Ivi Hoje - Informação a um Clique!

Portal Ivi Hoje #7Anos Informação a um Clique! 04:57

Botafogo e Vasco iniciam disputa do título carioca no Engenhão

Essa será a terceira final entre as equipes nos últimos quatro anos

Postada por Silvio Angelo - Ivi Hoje
31/03/2018 às 11:59:00
Botafogo e Vasco iniciam a disputa do título do Campeonato Carioca neste domingo (1º), às 16h, no Engenhão. Essa será a terceira final entre as equipes nos últimos quatro anos. Nesses dois confrontos recentes, o Vasco levou a melhor. Em 2015, conquistou o título com vitórias por 1 a 0 e 2 a 1. No ano seguinte, repetiu o feito com um triunfo por 1 a 0 no primeiro jogo e um empate por 1 a 1 no segundo.

Com uma equipe bem modificada em relação ao que jogou nesses anos, o Vasco tenta o 25º título de sua história. Já o Botafogo, que não é campeão desde 2013, está atrás do 21º troféu. O maior ganhador no Rio é o Flamengo, com 34 taças, seguido pelo Fluminense, com 31.

Tanto Vasco quanto Botafogo chegaram à decisão de maneira desacreditada. O time cruzmaltino tem demorado para embalar na temporada e teve pela frente, nas semifinais, um Fluminense que já tinha um sistema de jogo estabelecido. Mas venceu por 3 a 2, com direito ao gol da vitória marcado aos 50 minutos do segundo tempo.

O Botafogo via um abismo maior ainda. Além de passar por uma grande reformulação desde a saída do técnico Jair Ventura, o time alvinegro teve pela frente o Flamengo, time de maior investimento financeiro no Rio de Janeiro. Mas, assim como o Vasco, nem ligou para o fato de o adversário jogar pelo empate. Venceu por 1 a 0 e se garantiu na final.

Para o primeiro jogo da final, nenhum treinador vai antecipar as escalações. Afinal, eles aplicaram muitas surpresas em seus adversários nas semifinais. Pelo Botafogo, Alberto Valentim conta com os retornos do volante Matheus Fernandes e do atacante Kieza, que estavam contundidos. No entanto, eles devem ficar apenas como opção na reserva. Renatinho, que foi uma das surpresas diante do Flamengo, deve segurar sua vaga no meio-campo. Outra novidade deve ser a volta do goleiro Gatito Fernández em lugar de Jefferson.

Do lado do Vasco, Zé Ricardo tem a opção de repetir a formação que começou o jogo contra o Fluminense. Dessa forma, Galhardo assume a lateral-direita, empurrando Yago Pikachu para o meio-campo. Em uma formação mais tradicional, Paulinho ganha um lugar no ataque, com Pikachu voltando para a sua posição de origem. A certeza é que Giovanni Augusto será mantido entre os titulares
Fonte - FolhaPress

Envie seu Comentário
Antes de escrever seu comentário, Atenção! Nós não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Nome
E-mail
Comentário
Publicidade

Acha que foi bloqueado por alguém no

 WhatsApp? Saiba como descobrir

WhatsApp? Saiba como descobrir

Publicidade

Vídeos

Fique por dentro dos melhores vídeos.

Publicidade

Classificados

Publicidade