Ivi Hoje - Informação a um Clique!

Informação a um Clique! 20:46

Caso suspeito de febre amarela está sob investigação em Deodápolis

O município teria demorado a comunicar o resultado negativo para febre amarela. Assim, os dados enviados ao Ministério da Saúde pelo Estado estariam desatualizados.

Postada por Silvio Angelo - Ivi Hoje
02/02/2018 às 08:03:00
Caso suspeito de febre amarela está sob investigação em Deodápolis - distante 38 quilômetros de Ivinhema. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, este é o único caso em apuração. A SES não revelou detalhes sobre o paciente ou seu estado de saúde.

Divulgada na ultima terça-feira (30), a última atualização do Ministério da Saúde, que reúne informações repassadas pelas secretarias estaduais, apontou para dois casos sob investigação em Mato Grosso do Sul. Outros três foram descartados.

A SES, por sua vez, explica que uma das notificações suspeitas foi rejeitada após confirmação de exames. O caso teria ocorrido em Bonito - a 300 quilômetros de Campo Grande - e terminou com a morte de uma indígena, proveniente de área rural da cidade.

Ainda conforme a secretaria, o município teria demorado a comunicar o resultado negativo para febre amarela. Assim, os dados enviados ao Ministério da Saúde pelo Estado estariam desatualizados.

BRASIL - O Brasil registrou 213 casos de febre amarela, com 81 mortes entre os dias 1º de julho de 2017 e 30 de janeiro deste ano. Ao todo, foram notificados 1.080 casos suspeitos, mas 432 foram descartados e 435 permanecem em investigação, neste período. No mesmo período do ano passado, foram confirmados 468 casos e 147 óbitos.

A febre amarela é transmitida por meio de vetor (mosquitos dos gêneros Haemagogus e Sabethes no ambiente silvestre). O último caso de febre amarela urbana foi registrado no Brasil em 1942 e todos os casos confirmados desde então decorrem do ciclo silvestre de transmissão.
Fonte - Correio do Estado

Envie seu Comentário
Antes de escrever seu comentário, Atenção! Nós não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Nome
E-mail
Comentário
Publicidade

Mãe e filha saem ilesas de capotamento

ocorrido próximo ao Rio Ivinhema MS-276

ocorrido próximo ao Rio Ivinhema MS-276

Publicidade

Vídeos

Fique por dentro dos melhores vídeos.

Publicidade

Classificados

Publicidade