Ivi Hoje - Informação a um Clique!

Portal Ivi Hoje #7Anos Informação a um Clique! 23:23

Casos de micose nas unhas aumentam no verão, saiba como tratar

As temperaturas sobem e os fungos atacam. É nesta época de sol, praia, piscina e calor que costumam aumentar os casos de micose nas unhas

Postada por Silvio Angelo - Ivi Hoje
06/02/2018 às 19:55:00

Elas não comprometem apenas a beleza dos pés, mas podem também causar problemas mais sérios, como dores, desconforto ao andar e até queda das unhas. As micoses são causadas por fungos e aparecem com mais frequência durante o verão, já que há maior transpiração e acúmulo de suor, principalmente naqueles que usam sapatos mais fechados. Esses fungos podem ocasionar também frieiras e deixar as unhas amareladas e frágeis, fazendo até mesmo com que caiam.

É preciso estar atento às manchas ou colorações diferentes nas unhas, o ideal é consultar um médico assim que perceber alguma alteração nas unhas. Quanto mais rápido procurar um tratamento, melhor será, já que o fungo se prolifera rapidamente. Se tratado no início, o resultado pode vir em pouco tempo.

No entanto, como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar e, para isso é preciso tomar alguns cuidados, como lavar e secar os pés após ir a praia ou piscina, não andar descalço em lugares de grande circulação de pessoas e, principalmente, cuidar dos pés apenas em lugares que tenham produtos esterilizados e descartáveis.

Redação Ivi Hoje

Envie seu Comentário
Antes de escrever seu comentário, Atenção! Nós não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Nome
E-mail
Comentário
Publicidade

Homem foragido da justiça de Ivinhema é preso com espingarda

calibre .28 em Nova Andradina

calibre .28 em Nova Andradina

Publicidade

Vídeos

Fique por dentro dos melhores vídeos.

Publicidade

Classificados

Publicidade