Ivi Hoje - Informação a um Clique!

Ivinhema - MS 10:13
07/08/2013 às 20:58:00

Alunos do Curso técnico em Agropecúaria realizam estágio em Fazenda Córrego Azul

Assessoria
Para unir teoria e prática, os alunos Alisson Aparecido de Abreu Costa, Douglas Ribeiro da Silva, Kelvin Marques e Wellington da Silva Pascoski do 3º ano  do Curso Técnico em Agropecuária Integrado da Escola Reynaldo Massi em parceria com a E.M.R. Benedita Figueiró de Oliveira (Escola Agrícola), realizaram o estágio supervisionado, durante o mês de julho na Fazenda Córrego Azul, localizada no Município de Brasilândia-MS, que é  uma grande Empresa do setor Agropecuário, espalhada por todo Brasil, sendo que em Brasilândia  desenvolve atividades de pecuária, com bovinocultura de Corte, contando com um confinamento para 22.000 mil bois, criação de suínos em todas as fases,  com cerca de 113.000 mil cabeças e a produção de grãos, utilizados  na fabricação de ração para os bovinos confinados e os suínos.

A fazenda produz toda a ração consumida e os dejetos dos suínos são utilizados para a irrigação e fertilização de áreas de lavoura e pastagem. O aluno Kelvin destaca a importância desta ação “ É uma grande oportunidade de adquirir conhecimento prático na área de agropecuária e conhecer o funcionamento  de uma grande empresa, trazendo experiência profissional e principalmente aprender a valorizar o trabalho em equipe.  

Para o Douglas o estágio é uma oportunidade de conhecer novas técnicas, agregar conhecimento de técnicas diferenciadas para aplicar futuramente no mercado de trabalho.
Aproveitando o encerramento do estágio na sexta-feira, dia 02 de agosto de 2013, foi realizado também uma visita com alunos do 1º, 2º e 3º ano, com o intuíto de despertar o interesse em estagiar na empresa posteriormente, já que a escola é conveniada com a empresa. Durante a visita, os alunos foram recebidos por Mirian Cristina, Supervisora do Departamento de Recursos Humanos, que ministrou uma palestra sobre o histórico, área de produção e o funcionamento da fazenda. Ela falou também sobre a oferta de estágio, as normas e áreas de atuação do estagiário e depois conduziu os estudantes para visitar as fábricas de ração para suínos e bovinos, o setor agrícola e o confinamento de bois. Para os alunos, a atividade foi muito interessante, pois eles acompanharam puderam conhecer toda a estrutura da Empresa.
A maioria dos alunos não tinha noção de como funcionava uma grande empresa e sua importância para o desenvolvimento.

É um conhecimento que eles irão carregar para sempre e quem sabe empregar no mercado de trabalho. Todos aprenderam muito com a visita e o retorno foi positivo. Vale ressalta a ótima recepção da turma pela Mirian, que tem sido uma grande parceira da escola.
Investir em educação é um dos compromissos assumidos pelo prefeito Eder Uilson França Lima, em sua administração. Uma de suas ações é garantir melhor ensino para estudantes do município de Ivinhema, assim como acontece na Escola Municipal Rural Benedita Figueiró de Oliveira - Colégio Agrícola. Os alunos não somente recebem aulas teóricas, mas também têm a oportunidade de vivenciar na prática o que é visto em sala de aula ressalta TUTA.
Assessoria
Publicidade

Equipe de karatê de Ivinhema conquista

18 medalhas no Estadual 2014

18 medalhas no Estadual 2014

Publicidade

Vídeos

Fique por dentro dos melhores vídeos.

Publicidade

Classificados

Publicidade