Ivinhema - Ministério Público de MS proíbe jogos com público no Saraivão

A prefeitura municipal não cumpriu TAC assinado em 2022 e o MPMS proibiu jogos com presença de público no local.

Cb image default
Estádio Saraivão — Foto: Serjão/Bar Canto da Sorte

Faltam cinco dias para o início do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A 2024. A rodada de abertura, no dia 21 de janeiro, inclui quatro jogos, em quatro estádios diferentes. Porém, a partida entre Ivinhema e Novo, no Estádio Saraivão, será com portões fechados.

Isso porque o Ministério Público Estadual (MPMS) comunicou à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), na segunda-feira (15), que o estádio em Ivinhema está proibido de receber jogos do campeonato com a presença de público.

Conforme o documento, assinado pelo promotor de justiça Daniel do Nascimento Britto, a decisão foi tomada devido ao não cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pelo município de Ivinhema.

"Referente a reforma do estádio a fim de solucionar as inconformidades apontadas no Laudo De Vistoria De Engenharia, Acessibilidade e Conforto de 2022" , alega o documento.

Além disso, o MPMS apontou a ausência do plano de segurança, laudo de engenharia e do laudo de acessibilidade e conforto deste ano.

Segundo o diretor de competições da FFMS, Marco Tavares, o Ivinhema entregou os laudos na data prevista, mas a prefeitura não cumpriu o TAC assinado em 2022. Situação que precisa ser resolvida pelo clube e pela administração municipal, conforme Tavares.

Até que os ajustes sejam feitos, os jogos no Saraivão serão com portões fechados, restando ao Ivinhema mudar o local de partida para poder contar com a torcida em campo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.