Ivi Hoje - Informação a um Clique!

Portal Ivi Hoje #7Anos Informação a um Clique! 22:32

Homem é autuado pela PMA por manter aves silvestres em cativeiro

Redação - Silvio Angelo / Ivi Hoje
14/12/2017 às 18:59:00
Homem recebeu multa e ainda poderá responder pelo crime em regime fechado. Imagem: (Divulgação/PMA)
Nesta quinta-feira (14), chegou ao conhecimento dos Policiais Militares Ambientais de Batayporã que um morador do município de Nova Andradina estaria mantendo aves em cativeiro em sua residência.

O Portal Ivi Hoje teve acesso a informação de que em vistoria no imóvel, os militares constataram a criação em cativeiro de quatro espécimes de canário-da-terra (Sicalis flaveola brasiliensis) e um papagaio verdadeiro (Amazona aestiva), todos da fauna nativa silvestre.

Ainda segundo o apurado, em virtude de não possuir licença ambiental o criador, de 28 anos, foi autuado administrativamente em R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), e ainda responderá por crime ambiental.

Se condenado, poderá ser penalizado com seis meses a um ano de detenção. Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na capital.

Tags: Assessoria de Comunicação - 3º GPMA de Batayporã,
Redação - Ivi Hoje

Envie seu Comentário
Antes de escrever seu comentário, Atenção! Nós não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Nome
E-mail
Comentário
Publicidade

Homem foragido da justiça de Ivinhema é preso com espingarda

calibre .28 em Nova Andradina

calibre .28 em Nova Andradina

Publicidade

Vídeos

Fique por dentro dos melhores vídeos.

Publicidade

Classificados

Publicidade