Ivi Hoje - Informação a um Clique!

Portal Ivi Hoje #7Anos Informação a um Clique! 07:50

Ivinhema: Confira o que de mais importante aconteceu nesta semana na Câmara Municipal

Postada por Silvio Angelo - Ivi Hoje
09/05/2018 às 14:15:00
Marcio Alves reivindica terrenos para o Sindicato dos funcionários públicos
Na sessão da ultima segunda feira o vereador Marcio Alves apresentou indicação endereçada ao Exmo. Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, objetivando que promova esforços para que o Município proceda com a doação de três terrenos para o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Ivinhema – SINSPIVI, para ser viabilizada a construção de sua Sede.

Em sua justificativa Marcio afirmou que a presente propositura visa atender a necessidade do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Ivinhema - SINSPIVI, em construir sua Sede Administrativa, visto que, a atual é locada.

Com a edificação da própria Sede, o SINSPIVI irá dispor de espaço para realização de eventos, reuniões com seus filiados, divulgando o que está fazendo ou pretendendo fazer, debatendo ideias e defendendo o direito da categoria, além de proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores.

Marcio Alves volta a cobrar instalação de Ar condicionado na escola José do patrocínio
Demonstrando preocupação com o bem estar das crianças que estudam na Escola José do Patrocínio na Gleba Ouro Verde o vereador Marcio Alves apresentou indicação endereçada ao Senhor Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, para que promova esforços no sentido de viabilizar a instalação de aparelhos de ar condicionado nas salas de aula da Escola Municipal Rural José do Patrocínio eenergia elétrica no Ginásio Poliesportivo que se encontra edificado junto à escola, na Gleba Ouro Verde.

Em sua justificativa o vereador afirmou que a presente proposição visa atender a necessidade dos alunos, garantindo o seu bem estar com um ambiente escolar mais agradável, com temperatura amena, possibilitando assim melhores condições de aprendizagem e desenvolvimento escolar.

Objetiva também satisfazer as reivindicações dos moradores da Gleba Ouro Verde que ávidos aguardam a liberação para uso da quadra poliesportiva.

Marcio afirmou ainda que o ano letivo já se iniciou e os aparelhos adquiridos ainda não foram instalados assim como ainda não fora realizada a instalação da energia elétrica que possibilitará o uso da quadra poliesportiva que já está finalizada.

Campo de Futebol no Bairro Triguinã
Em mais uma indicação de sua autoria o vereador Marcio Alves solicitou do Senhor Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, objetivando que promova esforços no sentido de viabilizar a construção de um Campo de Futebol para a comunidade do bairro Triguenã.

Em sua justificativa o vereador Marcio afirmou que estaé uma solicitação constante da população do bairro supracitado, onde não há nenhum local adequado para a prática de esportes. Segundo Marcio ;o futebol assim como o esporte em geral, é um fator de socialização e de prevenção à marginalidade, por isso o Poder Público tem papel importante no incentivo e, com certeza, a construção desse campo de futebol será um grande avanço para aquela comunidade finalizou Marcio Alves

Juliano Ferro quer poda de Arvores enfrente Academia ao ar Livre do Bairro Vitória
Na sessão da ultima segunda feira o Vereador Juliano Ferro apresentou indicação endereçada ao Exmo Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. Adalberto Frésca, Secretário municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, solicitando que promova a poda das árvores em frente à academia ao ar livre instalada no bairro Vitória.

Em sua justificativa Juliano afirmou que a providência se faz necessária tendo em vista a atual situação que se encontra as árvores do local, muito robustas, encorpadas de copas e segundo alguns moradores, a necessidade da poda são os mais variados motivos, como à falta de visibilidade, iluminação, segurança, além de facilitar ações de marginais causando transtornos as pessoas que por ali residem.

Gersinho da Saúde reivindica Van com 20 lugares para transportar pacientes para Campo Grande
Preocupado com o conforto e o bem estar dos pacientes que precisam de atendimento na capital do estado, o vereador Gersinho da Saúde apresentou indicação na ultima segunda feira endereçada aoSr. Dagoberto Nogueira, Deputado Federal/MS, com cópias ao Exmo. Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, objetivando que promovam esforços no sentido de viabilizar Recursos através de Emenda Parlamentar para a aquisição de um veículo tipo Van, com 20 lugares para o transporte de pacientes do SUS para Campo Grande/MS.

Em sua justificativa o vereador afirmou que considerando à alta demanda de pacientes que precisam se deslocar até a Capital para tratamento ou algum tipo de procedimento e as vagas limitadas para o transporte desses pacientes e, pensando no conforto e comodidade a essas pessoas, pois sabemos da dificuldade de cada um deles é que o mesmo roga ao parlamentarpara que o mesmo destine emendas parlamentares à Secretaria Municipal de Saúde de Ivinhema.  

Irrigação do estádio Saraivão
Preocupado com o longo período de estiagem que afeta a nossa região e principalmente com a atual situação do estádio Saraivão o vereador Gersinho da Saude, apresentou indicação endereçada ao Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópia a Ilma. Sra. Cleonice CollodetiPoggi, Secretária Municipal de Esportes, solicitando a instalação de um sistema de irrigação para o Estádio Municipal Luiz Saraiva, o Saraivão. 

Em sua justificativa o vereador afirmou que o campo necessita de um sistema de irrigação, considerando que a falta de chuva e as várias competições que vem se realizando e, por adentrarmos no período seco e clima de sol intenso na região é que se faz necessário a irrigação para garantir a revitalização do gramado.

Quebra Molas próximo a Escola Municipal
Em mais uma indicação de sua autoria o vereador Gersinho solicitou do Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, cm cópias ao Ilmo. Sr. João Paulo Hidalgo de Moraes, Diretor do DEMTRIVI, e ao Ilmo. Sr. Adalberto Frésca, Secretário municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, objetivando sejam promovidos esforços no sentido de implantar um redutor de velocidade (quebra-molas), “trafficcalming” na Rua RêmuloGuariente, Bairro Vitória, nas proximidades da Escola Municipal Prof. Sideney Carlos Costa.

Em sua justificativa Gersinho afirmou que Considerando alto índice de crianças que circulam na área, nos horários de entrada e saída da escola.

Considerando a faixa etária das crianças por se tratar de ensino fundamental e muitos motoristas não respeitarem os limites de velocidade por não conter identificação de área escolar.

Considerando que a moderação de tráfego, visa à modificação do comportamento dos diferentes modos de transportes, é que o mesmo solicita das autoridades competentes, a instalação de redutores de velocidade na área supracitada, aumentando deste modo a segurança viária e o conforto de todos, especialmente dos alunos que frequentam aquela escola.

Vereador Estefan reivindica trafficcalming próximo a APAE
Na sessão da ultima segunda feira o Vereador Estefan apresentou indicação endereçada ao Senhor Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal de Ivinhema, com cópia ao Ilmo. Sr. João Paulo Hidalgo, Diretor do DEMTRIV, para que sejam instalados trafficcalming na Avenida Reynaldo Massi na altura da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), tendo em vista que trata-se de uma escola com grande fluxo de crianças e adolescentes.

Segundo o vereador; para resgatar a vitalidade das nossas ruas e estimular a convivência e a interação entre as pessoas, é fundamental limitar e reduzir a velocidade de carros. Para tornar viáveis essas medidas, o conceito de moderação de tráfego pode trazer soluções. Segundo Estefan para além da diminuição de velocidades e de fluxo de veículos, a moderação de tráfego (também conhecida como tráfego acalmado, acalmamento de tráfego ou trafficcalming), visa a modificação do comportamento dos diferentes modos de transporte, aumentando a segurança viária e o conforto de todos, especialmente dos pedestres e ciclistas.

Para isso, medidas de moderação de tráfego tem sido gradativamente discutida em cidades brasileiras. Estefan explicou ainda que o conceito trafficcalming visa a modificação do comportamento dos diferentes modos de transporte, aumentando a segurança viária e o conforto de todos, especialmente dos pedestres e ciclistas.

Ivonete Mendonça quer Parquinho infantil na Vila Cristina
Com o objetivo de levar lazer e entretenimento para as crianças da Vila Cristina e Região a vereador Ivonete Mendonça apresentou indicação endereçada ao Exmo. Senhor Eder Uilson França, Prefeito Municipal, para que promova esforços no sentido de viabilizar Recursos para instalação de 01 (um) Parque Infantil na Vila Cristina, neste Município.

Em sua justificativa a vereadora afirmou que a presente proposição vem de encontro atender as várias reivindicações dos moradores de Vila Cristina. Segundo Ivonete é uma obra de baixo custo e de suma importância para as nossas crianças, proporcionando melhores condições de vida e momentos de lazer de maneira dinâmica, alegre e sociável.  

Manutenção da Ponte da Gleba Jaborandi 
Em mais uma indicação de sua autoria a vereadora Ivonete Mendonça solicitou queseja endereçado expediente ao Exmo. Sr. Helianey Paulo Silva, Secretário de Estado de Infraestrutura, com cópia ao Exmo. Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, objetivando promovam esforços no sentido de viabilizar a manutenção da ponte da Gleba Jaborandi.

Segundo a vereadora a ponte é o principal acesso para os moradores daquela localidade se deslocar até o Município.
Ivonete afirmou ainda devida providência se faz necessária visto que a ponte foi construída a apenas alguns meses e já vem apresentando sérios problemas, prejudicando o tráfego de veículos.

Dr Messias quer que obras de asfalto contemplem primeiramente as ruas que já se encontram rodeadas por asfalto
O vereador Dr Messias apresentou indicação na ultima segunda feira endereçada ao Exmo. Senhor Eder Uilson França Lima, Prefeito do Município de Ivinhema, com cópia ao Ilmo. Sr. Adalberto Frésca, Secretário Municipal de Obras, Transportes e 
Serviços Urbanos, para que seja observado no cronograma de pavimentação da cidade de Ivinhema, uma ordem de realização de pavimentação que contemple primeiramente as ruas que já se encontram rodeadas por asfalto como no caso da travessa que fica ao lado da AREFA, a Rua do Posto de Saúde entre os bairros Piravevê e Itapoã e adjacências.

Em sua justificativa Dr. Messias afirmou que a providência se faz necessária tendo em vista que referidas ruas concorrem para a produção de sujeira nos locais já asfaltados fazendo com que a população não goze plenamente dos benefícios das ruas já asfaltadas.

Fórum de Vereadores do Vale do Ivinhema
O vereador Dr Messias ainda apresentou requerimento de sua autoria endereçado ao Exmo. Sr. Adimilson Lucio de Oliveira, Presidente do Legislativo, para seja formada uma Comissão composta por 3 (três) Vereadores para realizar um estudo acerca da viabilidade da criação de um Fórum de Vereadores do Vale do Ivinhema, com sede nesta cidade para discutir assuntos de interesse comuns dos municípios que compõe o Vale do Rio Ivinhema.

Segundo o vereador a providência se faz necessária tendo em vista que referido Fórum poderia se transformar num instrumento de reivindicação coletiva para o munícipio, bem como para a região, contendo representantes dos diversos municípios que poderão alcançar com mais facilidade os objetivos comuns.

Claudião cobra adicional de insalubridade para servidores da Secretaria de Saúde 
Demonstrando preocupação os riscos que os profissionais que atuam na saúde do município correm diariamente no seu trabalho o vereador Claudião da Saúde apresentou indicação endereçada ao Exmo. Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópia a Ilma. Sra. Sônia Aparecida D. Henrique Garção, Secretária Municipal de Saúde, objetivando promovam estudos para conceder adicional de insalubridade a todos os servidores que atuam na Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo Claudião de fato as atividades insalubres expõem o trabalhador a agentes nocivos, principalmente se tratando daqueles que diariamente trabalham expostos em contato direto e permanente com esses agentes, considerando o ambiente de trabalho hostil à saúde do trabalhador.

Claudião afirmou ainda que o adicional de insalubridade é um grande anseio dessa categoria em garantir e melhorar suas condições de trabalho.

Petreli reivindica aterro do córrego na Gleba Santa Luzia
O vereador Valter Petreli apresentou indicação endereçada ao Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. Adalberto Frésca, Secretário Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, solicitando que promova o aterro do córrego Cabo da Foice na Gleba Santa Luzia, nas proximidades do sítio do senhor Orlando Zancanaro.

Petreli afirmou que o local mencionado está se tronando intransitável. Já foram várias solicitações por parte desse vereador. 
Segundo Valter Petreli a comunidade da Gleba Santa Luzia reclama que a grande quantidade de areia na estrada está dificultando o acesso e causando transtornos diários aos moradores da comunidade. 

Devido à grande quantidade de chuvas que acometeram a região nos últimos meses, o aterro cedeu e a água transborda pela estrada. 

Assim, pensando em melhorar a qualidade de vida daquela localidade, é que o vereador solicitou a mencionada obra em caráter de urgência pelo Poder Executivo Municipal e Secretaria responsável.

Professor Eduardo reivindica redutor de velocidade no Bairro Agua Azul
Demonstrando preocupação com a segurança dos moradores do Bairro Agua Azul o vereador Professor Eduardo apresentou indicação endereçada ao Exmo. Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. João Paulo Hidalgo de Moraes, Diretor do DEMTRIVI, objetivando que promova esforços para viabilizar redutores de velocidade (lombada) na Rua Odília Erler Camara, na altura dos nºs 29 e 160, no bairro Água Azul, neste Município.

Em sua justificativa Eduardo afirmou que a presente proposição vem de encontro às reivindicações dos moradores da rua supracitada. 

Segundo o vereador, constantemente veículos transitam em alta velocidade, colocando em risco a integridade física das pessoas que transitam pela Rua Odília Erler Câmara, além da grande quantidade de poeira provocada nesses dias de estiagem.

Eduardo afirmou que com essa medida poderia amenizar dois grandes problemas daquelas famílias; primeiro a questão da segurança diminuindo a velocidade dos veículos que por ali transitam e depois com os veículos em uma velocidade menor consequentemente iria diminuir também a poeira que tanto prejudica aquelas pessoas.

Admilson Fotógrafo quer redução dos valores das parcelas dos lotes do Assentamento São Jorge.
O vereador e presidente do legislativo IvinhemenseAdimilson Fotógrafo apresentou indicação na ultima segunda feira endereçada ao Exmo. Sr. Renato Pieretti Câmara, Deputado Estadual por Mato Grosso do Sul com cópias ao Exmo. Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, solicitando que seja promovido empenho junto ao Banco do Brasil no intuito de viabilizar a redução dos valores das parcelas dos financiamentos referentes aos lotes do Assentamento São Jorge, e/ou parcelamento prolongado dessas parcelas. 

Fotógrafo afirmou em sua justificativa que com a crise econômica que o País e os Municípios vêm enfrentando e atingindo principalmente a classe com menor poder aquisitivo é sabido a efetiva dificuldade dos assentados em realizar o pagamento das parcelas que anualmente só vem aumentando.

Segundo o presidente esses aumentos não estavam previstos e agora os moradores que tem a maior boa vontade em quitar esses débitos estão reclamando dos constantes aumentos dos valores dessas parcelas.

Limpeza e manutenção nas bocas de Lobo
Admilson Fotógrago ainda apresentou indicação endereçada ao Senhor Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópia para o Senhor Adalberto Frésca, Secretário Municipal de Obras, para que viabilize um completo serviço de limpeza e manutenção das “bocas de lobo” localizadas na Rua Lino Vandressem, no Bairro Itapoã.

Em sua justificativa Fotógrafo afirmou que a presente Indicação visa atender ao interesse público por meio da realização do desentupimento das bocas de lobo localizadas na Rua Lino Vandressem, no Bairro Itapoã.

A providência é de extrema necessidade, pois devido à obstrução, as águas pluviais que deveriam ser escoadas para as referidas bocas de lobo acabam adentrando algumas residências, causando grande transtorno.

Com o objetivo de evitar que situações desagradáveis venham acontecer nos dias de chuva é que o presidente do legislativo apresentou indicação solicitando da secretaria de obras a realização desses trabalhos.
Fonte - Assessoria Câmara Municipal

Envie seu Comentário
Antes de escrever seu comentário, Atenção! Nós não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Nome
E-mail
Comentário
Publicidade

Ivinhema sediou a audiência publica “Limites e divisas territoriais

da região do Vale do Ivinhema”

da região do Vale do Ivinhema”

Publicidade

Vídeos

Fique por dentro dos melhores vídeos.

Publicidade

Classificados

Publicidade