Ivi Hoje - Informação a um Clique!

Site, Jornal e Lan House 17:14
06/12/2017 às 09:42:00

Nova CNH terá microchip como cartão de crédito e começa a vigorar em 2019

Da Redação
A nova CNH será como um um cartão de débito/crédito convencional, com chip e gravação a laser dos dados do motorista (Foto: Denatran/Divulgação)
A previsão é de que CNH irá reduzir as fraudes e aumentar a durabilidade do documento.
Cartão de plástico com microchip com todas as informações do motorista. É a CNH Digital, que deve começar a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2019, diz a resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que deverá ser publicada ainda nesta semana.

Os Detrans de todo o país deverão estar prontos para o modelo da nova Carteira Nacional de Habilitação até o final de 2018. A expectativa é de que a nova CNH irá reduzir as fraudes e aumentar a durabilidade do documento, além de possibilitar integração com outros países.

O formato de cartão inteligente se assemelhará a um cartão de débito/crédito convencional, com chip e gravação a laser dos dados do motorista.

A novidade também abre as portas para que o documento se torne mais "universal", podendo (no futuro) servir para pagamento de pedágio ou transporte público, controle de acesso a prédios públicos e identificação biométrica (com cadastro das digitais no chip). Essas funcionalidades poderão existir por meio de convênios entre entidades públicas ou privadas com autorização 
Fonte - Campo Grande News

Envie seu Comentário
Antes de escrever seu comentário, Atenção! Nós não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Nome
E-mail
Comentário
Publicidade

Mais de 2 ton. de droga em carreta

é apreendida após abordagem policial

é apreendida após abordagem policial

Publicidade

Vídeos

Fique por dentro dos melhores vídeos.

Publicidade

Classificados

Publicidade