Ivi Hoje - Informação a um Clique!

Portal Ivi Hoje #7Anos Informação a um Clique! 07:27

Operação conjunta prende quadrilha suspeita de furtar banco em MS

Parte da quadrilha continua foragida

Postada por Silvio Angelo - Ivi Hoje
13/05/2018 às 00:45:00
Dinheiro apreendido com integrantes da quadrilha - Foto: Divulgação
Parte de uma quadrilha suspeita de furtar agência do Banco Sicredi, em Sonora, foi presa Polícia Civil do Mato Grosso, durante operação conjunta com a Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assalto e Sequestros (Garras) da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e a Polícia Federal. A operação ocorreu nesta ultima sexta-feira (11). 

Durante investigação, policiais descobriram que um veículo Fiat Uno de cor preta, usado pelos autores no furto, era de Cuiabá (MT). Eles, então, iniciaram buscas pelo veículo e em abordagem na capital mato-grossense, prenderam Ronaldo Souza da Silva, de 30 anos. O suspeito estava com  parte do valor furtado do banco, além de 62 munições de calibre 9 milímetros e mais 30 munições de calibre .40.

Segundo a polícia, Ronaldo acabou confessando a participação no furto do banco e contou que foi o responsável por dirigir para os criminosos. Revelou ainda aparticipação de uma mulher e do filho dela,de 15 anos no crime. Ambos moradores de Sonora, mãe e filho haviam cedida a casa para a quadrilha usar como base de apoio para execução do crime.     

Diante dos fatos, uma equipe de Sonora se deslocou até o endereço da suspeita, onde foi recebida pelo adolescente. No local, segundo os policiais,foi encontrado um papel com os contatos, nomes e apelidos dos autores do furto.

O adolescente também acabou admitindo participação no crime. Ele contou que a mãe havia cedido a casa para seis indivíduos de Cuiabá realizarem o furto e disse que o dinheiro furtado, além de equipamentos usados estavam guardados na casa de seu avó.

A mãe do garoto foi localizada e levou os policiais civis até a residência do pai dela, onde foram encontrados diversos equipamentos e discos de corte, da mesma marca de alguns que haviam sido abandonados pelos autores na agência bancária. No imóvel também foram apreendidos R$ 28 mil, uma arma de pressão modificada para calibre 22, além de cápsulas de calibre 38 deflagradas.

Com a mulher também foi apreendida uma motocicleta Honda Biz de cor preta e um capacete cor de rosa, pois, segundo informações colhidas durante a investigação, tal motocicleta foi utilizada pela mulher de Sonora que deu apoio aos autores na chegada da cidade. 

A suspeita disse que havia utilizado parte do dinheiro furtado para pagar dívidas, comprar roupas, alimentos, um roteador de internet, uma máquina lavadora de roupa e ventilador.

Nenhum dos presos teve o nome divulgado. O valor furtado do banco também não foi informado.A polícia agora procura pelos demais participantes do crime.
Fonte - Correio do Estado

Envie seu Comentário
Antes de escrever seu comentário, Atenção! Nós não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Nome
E-mail
Comentário
Publicidade

Ivinhema sediou a audiência publica “Limites e divisas territoriais

da região do Vale do Ivinhema”

da região do Vale do Ivinhema”

Publicidade

Vídeos

Fique por dentro dos melhores vídeos.

Publicidade

Classificados

Publicidade