Ivi Hoje - Informação a um Clique!

Portal Ivi Hoje #7Anos Informação a um Clique! 05:02

PMs foram levados para corregedoria em operação contra a Máfia dos Cigarreiros em MS

Gaeco e Corregedoria cumpriram mandados em 14 cidades de Mato Grosso do Sul

Postada por Silvio Angelo - Ivi Hoje
17/05/2018 às 08:44:00
Residência no Centro Educacional foi alvo da operação, em Nova Andradina / Imagens: (Luis Gustavo)
Policiais militares já passaram pela na sede da Corregedoria da Polícia Militar da Capital nesta quarta-feira (16), para prestarem depoimento na operação que investiga a máfia de cigarreiros e a corrupção policial no Estado de Mato Grosso do Sul. Um policial foi preso em Nova Andradina.

Segundo o MPE (Ministério Público Estadual), equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e da Corregedoria da Polícia Militar, cumpriram 20 mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e 45 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Auditoria Militar.

As investigações correm no âmbito do Gaeco e visam ao desbaratamento de organização criminosa composta por policiais militares que atuam, primordialmente, na facilitação do contrabando de cigarros.

Dentre os policiais militares presos, estão praças e oficiais. Após a realização dos procedimentos de praxe e eventuais lavraturas de autos de prisão em flagrante pela Corregedoria da Polícia Militar, serão encaminhados ao presídio militar de Campo Grande.

Todos os mandados de busca foram cumpridos, porém, resta um mandado de prisão preventiva.

Participam da operação batizada por Oiketicus, cerca 125 policiais militares e 9 Promotores de Justiça. Os mandados tiveram como alvo as residências e locais de trabalhos de todos os investigados, distribuídos nos municípios de Campo Grande, Dourados, Jardim, Bela Vista, Bonito, Naviraí, Maracaju, Três Lagoas, Brasilândia, Mundo Novo, Nova Andradina, Boqueirão, Japorã, Guia Lopes, Ponta Porã e Corumbá.

Operação Oiketicus
Operação batizada por Oiketicus faz alusão às lagartas desta espécie que constroem uma estrutura com seda e fragmentos vegetais, com o formato semelhante a um “cigarro” alongado, e serve para a sua proteção. O “cigarro” vai sendo ampliado com o crescimento do inseto. Com informações MPE/MS
Fonte - Jornal da Nova

Envie seu Comentário
Antes de escrever seu comentário, Atenção! Nós não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Nome
E-mail
Comentário
Publicidade

Homem foragido da justiça de Ivinhema é preso com espingarda

calibre .28 em Nova Andradina

calibre .28 em Nova Andradina

Publicidade

Vídeos

Fique por dentro dos melhores vídeos.

Publicidade

Classificados

Publicidade