Ivi Hoje - Informação a um Clique!

Portal Ivi Hoje #7Anos Informação a um Clique! 04:58

São Paulo vence Corinthians, quebra tabu e sai em vantagem nas semifinais do Paulistão

Tricolor não ganhava do rival alvinegro num jogo de mata-mata desde 2002 (12 partidas deste então); Nenê, nos acréscimos do primeiro tempo, faz o único gol do jogo.

Postada por Silvio Angelo - Ivi Hoje
25/03/2018 às 17:42:00
O técnico do Corinthians, Fábio Carille, deu recado forte a Diego Aguirre, dizendo que o técnico do São Paulo não o reconheceu e sequer o cumprimentou. Chegou a chamá-lo de "cara de pau". Disse também que na volta, em Itaquera, vai até o vestiário do rival dar um presente ao colega de profissão.

Com gol de Nenê, o São Paulo venceu o Corinthians por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Morumbi, na partida de ida das semifinais do Campeonato Paulista. A volta será na quarta-feira, em Itaquera. O Tricolor jogará por um empate para chegar à decisão, enquanto o Corinthians precisará vencer por dois gols de diferença. Se o Timão ganhar por um gol, a decisão será nos pênaltis (não há critério de gol fora de casa como desempate). O vencedor pega o melhor do confronto entre Palmeiras e Santos.

O São Paulo não vencia o Corinthians em um jogo eliminatório desde o dia 1º de maio de 2002, quando ganhou por 2 a 1 pela semifinal da Copa do Brasil, mas acabou eliminado pois havia perdido por 2 a 0 no primeiro duelo. Desde então foram 12 partidas, com oito derrotas e quatro empates.

A última vez em que o São Paulo eliminou o Corinthians foi na semifinal do Paulistão de 2000: vitórias por 2 a 1 e 2 a 0 para carimbar a vaga na final do estadual, conquistado pelo Tricolor. Vale lembrar que, dentre os grandes, o São Paulo é quem está há mais tempo sem ser campeão paulista: não conquista o torneio desde 2005.

O São Paulo abriu o placar aos 47 minutos do primeiro tempo, no contra-ataque de uma falta a favor do Corinthians. Tréllez invadiu a área e bateu, Cássio deu rebote e Nenê veio no embalo para marcar.

Na comemoração do gol de Nenê, houve muita confusão. O meia correu em direção ao banco de reservas do Corinthians e ficou encarando Fábio Carille, com quem já havia se estranhado durante o primeiro tempo. Houve empurra-empurra entre os jogadores. No intervalo, o trio de arbitragem fez com que Carille e Nenê "fizessem as pazes", mas não sem antes dar um cartão amarelo ao jogador do São Paulo

Maior público do Paulistão
Público total: 42.830;
Renda bruta: R$ 1.488.811,00

Como o São Paulo jogou!
O São Paulo de Diego Aguirre teve novidades na escalação inicial, com três volantes (Jucilei, Petros e o garoto Liziero, foto abaixo) e três jogadores de frente, sendo Marcos Guilherme pela direita, Tréllez na esquerda e Nenê centralizados. Depois de 30 minutos, Aguirre inverteu Tréllez e Nenê. A tentativa era furar a defesa do Corinthians, mais recuada do que de costume. O gol de Nenê acabou saindo num contra-ataque, já nos acréscimos do primeiro tempo.

No segundo, Lucas Fernandes substituiu Marcos Guilherme, e Liziero, cansado, deu lugar a Araruna. A ideia era segurar o Corinthians e tentar o segundo gol num novo contra-ataque. Acabou ficando com 1 a 0 mesmo.

Como o Timão jogou!
O Corinthians entrou em campo completamente desfigurado. Além dos três titulares servindo seleções (Fagner e os paraguaios Balbuena e Romero), não teve Jadson e Clayson, machucados, e ainda perdeu de última hora seu principal jogador, Rodriguinho, que sentiu uma lesão no aquecimento, já no gramado do Morumbi. O técnico Fábio Carille, então, optou por uma formação bem cautelosa, com três volantes (Gabriel, Ralf e Maycon) e só três jogadores mais avançados (Sheik, Mateus Vital e Júnior Dutra). Acabou levando o gol num contra-ataque, já nos acréscimos do primeiro tempo.

No segundo, Carille trocou Júnior Dutra por Lucca. Nada mudou. Faltando 15 minutos, Pedrinho substituiu Sheik. O garoto somou movimentação. Faltou, porém, qualidade técnica do conjunto.
Fonte - Globoesporte.com

Envie seu Comentário
Antes de escrever seu comentário, Atenção! Nós não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Nome
E-mail
Comentário
Publicidade

Acha que foi bloqueado por alguém no

 WhatsApp? Saiba como descobrir

WhatsApp? Saiba como descobrir

Publicidade

Vídeos

Fique por dentro dos melhores vídeos.

Publicidade

Classificados

Publicidade