Ivi Hoje - Informação a um Clique!

Portal Ivi Hoje #7Anos Informação a um Clique! 07:38

Trabalhador rural é 4ª morte por H3N2 este ano em MS

A vítima ficou uma semana internada, mas não resistiu e morreu

Postada por Silvio Angelo - Ivi Hoje
24/04/2018 às 16:27:00
Jânio Vieira de 48 anos - Foto: Divulgação
Foi confirmada nesta segunda-feira (23), em Aquidauana, a 131 km de Campo Grande, a quarta morte pela gripe H3N2. Ele ficou uma semana internado. Outras três foram registradas em Campo Grande e em Naviraí, na região sul do estado. A vítima ficou uma semana internada, mas não resistiu e morreu

O trabalhador rural Jânio Vieira, de 48 anos, estava internado no Hospital Regional Doutor Estácio Muniz, com sintomas de pneumonia grave e insuficiência respiratória, sendo que os exames confirmaram a presença do vírus, de acordo com a secretaria de saúde do município. Ele permaneceu internado por uma semana.

Segundo o médico Diogo Bossay, diretor técnico da unidade, a vítima não foi velada por muito tempo, por conta do risco de infecção.

Na última quinta-feira (19), uma advogada de 30 anos morreu vítima da gripe Influenza. Ela estava internada na Santa Casa de Naviraí, a 350 km de Campo Grande. Segundo o secretário de saúde do município, Edvan Thiago Barros Barbosa, ela já tinha sido classificada como paciente de risco e estava aguardando o atendimento, 15 minutos após chegar na unidade hospitalar.

Conforme Edvan, foram tomadas todas as medidas necessárias, tanto no hospital quanto com a família da advogada. “O pessoal da vigilância epidemiológica já esteve em contato com as pessoas envolvidas. Nós acreditamos ser este um caso isolado e teremos a programação de vacinação a partir da próxima segunda-feira (23)”, disse na ocasião o secretário.

No local, todos os funcionários trabalham de máscaras.
Da Redação

Envie seu Comentário
Antes de escrever seu comentário, Atenção! Nós não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Nome
E-mail
Comentário
Publicidade

Ivinhema sediou a audiência publica “Limites e divisas territoriais

da região do Vale do Ivinhema”

da região do Vale do Ivinhema”

Publicidade

Vídeos

Fique por dentro dos melhores vídeos.

Publicidade

Classificados

Publicidade