Publicado em: 27/01/2025

Avião agrícola, com piloto de MS, cai após colidir em fiação elétrica no Oeste da Bahia

Piloto de 25 anos, natural de Paranaíba-MS, foi retirado da aeronave por funcionários da fazenda

Cana Rural,
Cb image default
Um funcionário da fazenda que estava presente na hora do acidente informou sobre a colisão que teria provocado a queda.

Um avião agrícola caiu após colidir com uma fiação da rede elétrica durante trabalho de pulverização de uma área de pastagem em uma fazenda em Correntina, no Oeste da Bahia; um funcionário da fazenda teria visto o momento da queda, informou o Corpo de Bombeiros.

O acidente aconteceu no final da tarde do último sábado (25), próximo do Km 268 da BR-349, rodovia que liga o município de Correntina, a BR-020, próximo a divisa com Goiás.

De acordo com o 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Posse (GO), equipe mais próxima do local do acidente, ao chegarem ao local, a vítima, um piloto, de 25 anos, natural de Paranaíba (MS), já estava fora da aeronave, de modelo EMB-203 Ipanema.

Cb image default

Ele foi retirado por funcionários da fazenda que temiam que o avião se incendiasse haja visto a presença de combustível.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, durante os primeiros socorros, a vítima estava consciente e responsiva a estímulo verbal, no entanto, apresentava uma fratura exposta na perna direita, escoriações na perna esquerda, suspeita de fratura no ombro esquerdo e sangramento na cabeça.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também foi acionado e levou o homem para o Hospital Municipal de Posse.

Cb image default
Fotos: 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Posse (GO)

Os bombeiros procederam com a imobilização da vítima que apresentava fratura exposta em membro inferior direito, escoriações em membro inferior esquerdo, suspeita de fratura no ombro esquerdo e sangramento na cabeça. No decorrer do atendimento o SAMU chegou ao local e a guarnição passou a atendimento à equipe deles.

Segundo informação do Corpo de Bombeiros, uma testemunha, um funcionário da fazenda que estava presente na hora do acidente informou sobre a colisão que teria provocado a queda.

Em nota, a Força Aérea Brasileira informou que o centro de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos de Recife (PE), vai investigar o caso.