Publicado em: 14/10/2025

Jovem de 22 anos finge ser sequestrado em SP para conseguir dinheiro da própria mãe

Caso foi registrado como estelionato

Agência Estado, Midiamax
Cb image default
Caso foi registrado como estelionato, e tem pena prevista de um a cinco anos de prisão.(Imagem Ilustrativa)

Um jovem de 22 anos forjou o próprio sequestro para tentar conseguir dinheiro da mãe, que mora na zona leste de São Paulo. O caso foi registrado na quarta-feira, 8, e está sendo investigado pela 1ª Delegacia Antissequestro da capital paulista

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a mãe do rapaz, de 46 anos, procurou a delegacia para relatar que o filho havia saído de casa para trabalhar, mas não chegou ao local de serviço. Ela então recebeu mensagens de supostos sequestradores exigindo uma quantia em dinheiro para libertar o jovem. A SSP não informou o valor solicitado.

Durante a investigação, os agentes da Polícia Civil descobriram que o jovem estava em um endereço em São Bernardo do Campo, na região metropolitana da capital. No local, os policiais constataram que ele havia forjado o próprio sequestro para conseguir dinheiro da mãe.

O motivo para ele pedir o dinheiro também não foi informado pela secretaria. O caso, que continua sendo investigado, foi registrado pela polícia como estelionato, que tem pena prevista de um a cinco anos de prisão.