Publicado em: 14/11/2025
Mãe da adolescente perdeu os direitos maternos após tentar proteger marido
Um homem foi preso por suspeita de abusar sexualmente e engravidar a própria enteada, uma menina de 13 anos, na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
Estupro foi descoberto no momento em que a adolescente foi registrar a bebê. O cartório estranhou a idade da mãe da recém-nascida e acionou o Ministério Público Estadual.
O órgão, então, notificou a Polícia Civil, que passou a investigar o caso e descobriu que a adolescente era vítima de abusos sexuais cometidos pelo padrasto. O homem foi preso preventivamente na semana passada, mas a promotoria divulgou o caso somente nesta quinta-feira (13/11).
O padrasto negou que tenha abusado da enteada. Entretanto, exames de DNA confirmaram que o homem é pai da criança, segundo o MP.
Mãe da adolescente tentou proteger o homem e alegou que a filha havia sido abusada na escola. Essa versão, porém, foi desmentida durante as investigações.
Promotoria acusa a mãe de omissão nos cuidados da filha e conivência com os abusos cometidos pelo homem. Por esse motivo, a mulher perdeu os direitos maternos que exercia sobre a adolescente. Ela, entretanto, não foi presa.
Adolescente e a bebê foram encaminhadas a um lar de acolhimento do estado. A jovem vai receber acompanhamento psicológico e social.
Justiça catarinense ratificou a prisão preventiva do padrasto. Por se tratar de um crime de abuso, os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
*Informações UOL