Publicado em 02/11/2022 às 09:20, Atualizado em 02/11/2022 às 14:18

MS: Terça-feira, 1º de outubro, teve a edição do Mérito da Questão sobre projeto do Tribunal de Justiça

Entregar um filho à adoção não é crime. Atento a isso, o TJMS idealizou o projeto Dar à Luz, que oferece um serviço de acolhimento, apoio e orientação às mães que desejam entregar seus bebês

Por TJMS , Foto: Reprodução TV ALEMS
Cb image default
Juíza Camila Neves Porciúncula é a entrevistada dessa edição do programa Mérito da Questão

No programa desta terça-feira, dia 1º de novembro, que estreou às 19h na TV Assembleia, o assunto do Mérito da Questão é um projeto do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul que há 11 anos tem conseguido diminuir o abandono de crianças, proporcionar o bem-estar delas e também que seja respeitado o direito da mulher.

Entregar um filho à adoção não é crime. E por não saberem disso, muitas mulheres abandonam seus filhos ou procuram desconhecidos para assumirem a criação deles. Atento a isso, o TJMS idealizou em 2011 o projeto Dar à Luz, que oferece um serviço de acolhimento, apoio e orientação às mães que desejam entregar seus bebês em adoção, favorecendo assim a reflexão sobre o processo de decisão e a importância da entrega responsável.

Confira o programa na íntegra!

O projeto também é uma alternativa para as mulheres que engravidaram sem desejar e pensam em abortar, o que aí sim não é permitido no Brasil. E para falar sobre leis, possibilidades e orientações para essas gestantes, e benefício para as crianças, a entrevistada dessa edição do Mérito da Questão é a juíza Camila Neves Porciúncula, e 'recentemente' atua na Comarca do Município de Angélica, que também atende ao Distrito de Ipezal.

Lembrando que a TV Assembleia está no canal 9 (NET) em Campo Grande e canal 9 (via Cabo TV) em Dourados. Reprises do Mérito da Questão podem ser acompanhadas em www.al.ms.gov.br/TvAssembleia/Programacao. E ainda nos canais do TJMS e da Alems no Youtube você encontra todas as edições já exibidas.