Publicado em 27/06/2024 às 19:12, Atualizado em 27/06/2024 às 23:17
Há suspeitas de que as drogas também eram encaminhadas para os estados de São Paulo e Santa Catarina
A Polícia Civil do Paraná, com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), realizou na manhã desta quinta-feira (27) operação para combater organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Curitiba e Região Metropolitana. O grupo buscava drogas em Mato Grosso do Sul para abastecer galpões no Paraná.
Entre os mandados judiciais, estão nove de prisão preventiva e dez de busca e apreensão. A ação ocorreu simultaneamente em Curitiba, São José dos Pinhais e Araucária.
As investigações, iniciadas em fevereiro deste ano, começaram após uma apreensão feita pela PRF, na qual foram confiscadas 1,3 toneladas de maconha na BR-116, resultando na prisão de um traficante.
Vindos de MS, os entorpecentes eram distribuídos no Paraná, especialmente em Curitiba e Região Metropolitana. Há suspeitas de que as drogas também eram encaminhadas para os estados de São Paulo e Santa Catarina.
Conforme a polícia, as investigações vão continuar para identificar outros membros da organização criminosa e mapear a rede de distribuição de drogas. A continuidade das investigações poderá levar a novas prisões e apreensões.
Nesta manhã, a PF (Polícia Federal) com apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) do Rio de Janeiro também deflagrou operação para combater organização criminosa envolvida na prática dos crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. A organização criminosa, alvo da ação, também buscava drogas em MS para abastecer os grandes centros.