Publicado em 01/12/2016 às 13:56, Atualizado em 20/09/2022 às 17:27
Acadêmicos brasileiros que cursam Medicina na Universidad Sudamericana (US) em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, apresentaram um relatório com algumas reivindicações contra a universidade na tarde de ontem (30). Essas reivindicações não foram atendidas e os estudantes decidiram realizar uma manifestação pública em frente da instituição.
Segundo o Site Porã News, os alunos estão descontentes com atitudes que estão acontecendo dentro da faculdade. Um deles é o descaso com estudantes brasileiros que estudam lá, além do aumento de cotas e de mensalidades, carteiras estudantis estão com validade duvidosa.
“Todos nós sabemos os nossos deveres e responsabilidades, já estamos aqui ha três anos e já chega desse descaso com os estudantes”, afirma um dos acadêmicos que participará da manifestação.
O líder estudantil garante que o objetivo não é falar mal dos diretores ou da faculdade, mas sim mostrar um posicionamento dos estudantes em relação as adversidades apontadas. |É a faculdade que nós estamos, e queremos melhorá-la|, completa.
A manifestação pública está prevista para acontecer dia 2 de dezembro às 10 horas em frente a Universidad Sudamericana (US).