Publicado em 28/08/2020 às 09:50, Atualizado em 28/08/2020 às 13:56

Ambiental de Dourados autua empresa agropecuária em R$ 740 mil por incêndio em lavoura de cana-de-açúcar

Da Redação, Ivi Hoje, PMA
Cb image default

Denúncias de que um incêndio em uma área plantada de cana-de-açúcar no município de Nova Alvorada do Sul teria ocorrido no dia 14 de agosto, à margem da rodovia MS-276, a 25 km da cidade, próximo ao povoado conhecido como Vila Zuzu, chegaram na quinta-feira (27), para Policiais Militares Ambientais de Dourados. O denunciante informava que a empresa proprietária da área plantada seria a responsável pelo incêndio.

Ontem mesmo (27), A PMA foi ao local, confirmou a existência do incêndio e realizou levantamentos com uso de GPS e drone, medindo a área incendiada que perfez 740 hectares de lavoura queimada. A empresa agropecuária proprietária de cana-de-açúcar planta a lavoura em suas terras e executa a venda para usinas na região.

Cb image default

A empresa, com domicílio jurídico em Nova Alvorada do Sul, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 740.000,00. O órgão ambiental não expede mais licença para queima controlada até o mês de novembro, tendo em vista um Decreto Federal e uma Resolução do órgão ambiental estadual.