Publicado em 06/01/2021 às 09:34, Atualizado em 06/01/2021 às 13:49
Motorista teria feito caminho alternativo na estrada para chegar mais rápido ao hospital quando ficaram atolados em uma vala
Após ligação feita no Disque Denúncia da unidade, policiais foram até o local de difícil acesso junto com funcionários de uma fazenda e indígena para retirarem o veículo com ocupantes que estava atolada. O médico e motorista estão bem, mas a paciente está em estado grave.
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) localizaram nesta madrugada (06) uma ambulância que estava desaparecida com quatro pessoas há mais de 30 horas na região de Fronteira. O veículo estava atolado em uma estrada rural no município de Caarapó.
Na ambulância estavam o motorista, um médico, um enfermeiro e uma paciente com Covid-19 que era transferido da cidade de Aral Moreira para Naviraí. Segundo o condutor, ele entrou em uma estrada após o GPS fornecer um caminho mais próximo e devido ao grande volume de chuva acabaram atolados sem sinal de telefone.
O ‘resgate’ só foi possível após um indígena passar pelo local e encontrar os ocupantes. Morador na região, o homem foi até uma fazenda onde o proprietário entrou em contato com o DOF, através do 0800.647-6300 canal de comunicação da unidade e junto com funcionários foram até o local de difícil acesso onde estava a ambulância.
Com a ajuda de um trator, a ambulância foi retirada até a rodovia MS-156. Os policiais, juntamente com a viatura Guincho do DOF, acompanharam os profissionais de saúde o município de Caarapó, onde depois seguiram para Naviraí.