Publicado em 06/01/2022 às 17:10, Atualizado em 03/11/2022 às 18:37
Vítima fez transferência de R$ 1.000 para mulher que se apresentou como amiga e disse ter sofrido acidente
Somente depois de fazer transferência bancária de R$ 1.000, moradora de 41 anos desconfiou que havia caído em um golpe. O crime, registrado na manhã de ontem (5), foi descoberto depois de a mulher testar a pessoa que se apresentou como uma amiga e pedir que ela conversasse em língua indígena.
À polícia, a vítima contou que, pela manhã, recebeu ligação de alguém se passando por uma amiga que mora em São Paulo. Na conversa, a mulher disse que estava a caminho de Campo Grande, mas que havia sofrido um acidente na estrada. Depois de contar a história triste, a estelionatária pediu para que o valor fosse transferido via PIX.
Sem desconfiar do que tinha sido dito, a vítima fez o repasse do dinheiro. Somente depois da transferência, a mulher imaginou que poderia que um golpista poderia estar do outro lado da linha. Então, pediu para que a amiga falasse na língua indígena, o que prontamente foi negado pela pessoa que desconversou e deixou de atender as ligações feitas.
Momentos depois, a moradora conseguiu falar com a amiga que confirmou estar em São Paulo. A vítima procurou a 6ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, onde o caso foi registrado como estelionato.