Publicado em 21/09/2021 às 12:14, Atualizado em 21/09/2021 às 16:21

Aposentado é autuado ao por fogo em toco de árvore em frente sua residência, cuja fumaça prejudicava vários vizinhos

Da Redação, Ivi Hoje, PMA
Cb image default

Moradores do bairro BNH da cidade de Bonito telefonaram para a PMA, no intuito de saber se a operação Prolepse de combate e prevenção aos incêndios, que também tem vertente aos incêndios urbanos, poderia ter ação relativa a incêndio em um toco de árvore na rua, provocando muita fumaça.

Os moradores afirmavam que um homem incendiava o toco em frente de sua residência e a fumaça estava causando muitos incômodos aos vizinhos, até porque ele havia colocado material combustível no produto lenhoso. A PMA foi ao local e chegou no momento em que o infrator estava incendiando o toco no dia (19) às 18h40 e realmente foi constatada muita fumaça.

À PMA, o infrator afirmou que tinha autorização ambiental para a derrubada da árvore e que a localizaria e apresentaria, porém, não tinha para realizar o fogo. Ele afirmou que estava queimando o toco para realizar o plantio de outra árvore no local.

A equipe extinguiu o fogo. Ontem (20) depois de verificada a licença para o corte da árvore que foi apresentada pelo morador, pois se não houvesse haveria o crime e geraria outra multa, o aposentado de 71 anos foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 400 reais.