Publicado em 26/08/2021 às 17:53, Atualizado em 26/08/2021 às 21:55
Pesca predatória
Nesta quarta-feira (25) Policiais da PMA de Miranda autuou em R$ 1,8 mil o dono de ônibus que servia de acampamento de pescadores e, ainda, divulgava pesca ilegal em redes sociais.
A ação aconteceu após denúncias de possível pesca predatória praticada por pessoas que estariam em um ônibus que servia como acampamento de pesca, nas proximidades do rio Miranda. Segundo informações policiais, na denúncia também havia vídeos do possível proprietário do veículo divulgando outras pescarias anteriores, em que havia capturado diversos peixes no mesmo rio, ou seja, acima da quantidade permitida.
No local os militares encontraram ônibus estacionado à margem da estrada, que servia de acampamento pesqueiro, bem como acampamento em área ao lado do veículo. Entretanto não havia ninguém, uma vez que estavam todos pescando.
Em um freezer foram encontradas várias espécies de peixes, em quantidade acima da permitida e em tamanhos inferiores.
Pouco depois o responsável do acampamento, homem de 51 anos, se apresentou voluntariamente à Unidade da Polícia, onde foi autuado e multado em mil reais pelo pescado apreendido. Além disso, ele foi autuado e multado em 820 reais por divulgação nas redes sociais de pesca predatória.
O homem deve responder por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.