Publicado em 28/01/2023 às 11:08, Atualizado em 28/01/2023 às 15:28

Cadáver boiando em ilha do rio Paraná de homem desaparecido desde maio do ano passado é recolhido após ribeirinho avistar na margem da água

Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros de Mundo Novo recolhem o cadáver de paraguaio desaparecido desde maio de 2022

Redação, Ivi Hoje, PMA
Cb image default
Familiares e esposa identificaram o corpo. Imagens: (Divulgação/PMA)

Policiais da PMA receberam solicitação do Corpo de Bombeiros sexta-feira (27) à tarde, para realizar o recolhimento de um cadáver masculino, que estaria em uma ilha do rio Paraná no município de Eldorado, nas proximidades do Distrito de Porto Morumbi, localizada a cerca de 1.000 metros do Distrito. 

A informação chegou aos bombeiros por um ribeirinho que avistara o corpo boiando à margem do rio.

Cb image default

Juntos uma equipe da PMA e de Bombeiros foram com uma lancha imediatamente ao local e localizaram o corpo, em adiantado estado de putrefação, naquela ilha. O local foi isolado e a Perícia Técnica da Policia Civil de Naviraí foi acionada. Depois da perícia, o corpo foi recolhido e entregue à Delegacia de Eldorado, para providência da necropsia.

A causa da morte ainda não foi identificada pela equipe da perícia técnica, porém, o cadáver já fora identificado, por meio das roupas e de uma capa de cor azul pela esposa e familiares, os quais haviam registrado o desaparecimento no dia 7 de maio do ano de 2022. 

Na época o corpo foi procurado, pois a vítima, um paraguaio de 32 anos, residente em Salto Del Guayrá - PY, havia sofrido um acidente em uma colisão com outra embarcação, nas proximidades do local conhecido como Prainha da Amizade, no município de Itaquiraí, distante aproximadamente 35 km do local onde o cadáver fora encontrado. 

Mesmo depois de buscas intensivas por vários dias à época o corpo permanecia desaparecido.