Publicado em 02/01/2023 às 10:34, Atualizado em 02/01/2023 às 14:40
É comum a prática de venda de animais considerados velhos, que são transportados e vendidos no Paraguai para serem comercializados para abate e consumo humano
Cavalos que seriam vendidos para consumo foram apreendidos em Fátima do Sul. A ação foi conduzida pela delegada plantonista, Gabriela Vanoni e o investigador de polícia, Marcos Adomaitis, aprenderam na noite da ultima sexta-feira (30/12), um caminhão irregular com 24 animais.
O caminhão foi encontrado abandonado com cerca de 24 cavalos. Os animais estavam em ambiente confinado sem água e comida.
A agência estadual de defesa sanitária animal foi acionada e Jorge Granja de Oliveira Junior, Fiscal Estadual Agropecuário e Adriano Balduino de Lima, Agente Fiscal Agropecuário, compareceram no local para verificar a situação dos animais. Os cavalos foram apreendidos e levados até uma propriedade rural para cuidados.
O motorista do caminhão foi localizado e conduzido a delegacia de polícia. O condutor não possuía guia de trânsito animal, documento obrigatório para esse tipo de transporte e não conseguiu provar a procedência dos animais. Além disso, é também obrigatório o exame negativo para determinadas doenças desses animais.
O motorista e o proprietário foram autuados pela Agência Estadual. Segundo informações do referido órgão, é comum a prática de venda de animais considerados velhos por preço inferior, os quais são transportados e vendidos no Paraguai para serem comercializados para abate e consumo humano.
Com imagem e informações do Dourados News