Publicado em 18/02/2024 às 18:25, Atualizado em 18/02/2024 às 22:28
Os alimentos são acondicionados dentro de marmitas de alumínio e caixas de isopor
Quatro celulares e quatro carregadores foram interceptados na tarde de ontem (17), no Ptran (Presídio de Trânsito), na Rua da Conquista, localizado no Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste, em Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, registrado por um policial penal, por volta das 15h, entrou caminhão furgão, modelo Renault Master, na unidade prisional, de uma empresa de alimentos, transportando marmitex, acondicionados em recipientes de alumínio e caixas de isopor, para os internos dos pavilhões I e II.
Ainda de acordo com o registro policial, ao realizar o procedimento de rotina, passando as caixas por inspeção no aparelho de raio-x, foram encontrados os celulares em fundo falso feito por isopor e envelopado por fita adesivas. Os nomes de quatro funcionários da empresa de alimentos, dois nutricionistas, um estoquista e um do setor de Recursos Humanos, citados na ocorrência, foram levados à polícia e o caso segue sob investigação.
Por meio de nota, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que é procedimento padrão de segurança a revista de todos os pertences que adentram às unidades penais, inclusive com a utilização de aparelho raio-x.
O motorista do caminhão da empresa que estava transportando os isopores com os alimentos, onde os ilícitos estavam escondidos em fundos falsos, foi conduzido à Delegacia de Polícia para o registro de ocorrência e investigação. A GISP (Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário) também realiza as apurações necessárias.