Publicado em: 13/08/2025
No segundo caso em uma semana, mulher ligou para a polícia fingindo pedir remédio para dor de cabeça
Uma mulher de 25 anos, vítima de violência doméstica, foi salva na noite desta terça-feira (12), após ligar para o 190 e pedir por uma dipirona. O marido de 27 anos foi preso em flagrante em Rio Brilhante.
A mulher ligou por volta das 20 horas para a polícia dizendo que precisava de um dipirona. Nisto, o policial do outro lado linha questionou se ela estava sendo vítima de violência doméstica. Ao responder que sim, militares foram enviados para a residência.
Quando os policias chegaram na casa encontraram o homem no interior da residência e ele acabou preso em flagrante. Para os militares, a mulher contou que seu esposo jogou uma panela com comida, e foi para cima dela, a empurrou e ameaçou dizendo que a vítima merecia tomar tanto soco para ficar toda roxa.
Ele ainda disse que a mataria. Na delegacia, o autor confessou as agressões, mas negou a ameaça de morte a esposa.
Outro caso
No dia 2 de agosto, uma mulher em Campo Grande, também usou de pedido de remédio para o 190 para pedir ajuda contra as agressões do companheiro. Durante a ligação, a mulher simulou o pedido de uma ‘dipirona’, como se estivesse fazendo uma compra em uma farmácia. Assim, a equipe da polícia identificou prontamente o pedido de ajuda disfarçado e passou a apurar o caso pela ligação.
Utilizando trocadilhos, a mulher conseguiu denunciar aos militares a violência doméstica e passar informações sobre como os policiais poderiam encontrá-la. O nome, endereço e demais informações da vítima não foram divulgados, para preservar sua identidade. Dias após o ocorrido, a vítima voltou a entrar em contato com a equipe da PM, para agradecer ao atendimento.