Publicado em 19/05/2019 às 08:35, Atualizado em 25/08/2022 às 16:09
Ele junto com um menor que segue foragido, roubaram uma arma e joias da policial
Renan Gonçalves de Campos, de 20 anos, foi preso pelo assalto contra uma agente da PRF (Polícia Rodoviária Federal) cometido na ultima sexta-feira (18) na região do Bairro Nossa Senhora das Graças em Campo Grande. Do local, Renan, que contou com o apoio de um menor de idade, levou uma pistola funcional Taurus 840 e joias.
O autor foi preso por volta das 19 horas deste sábado (18), na casa da namorada no Bairro Nova Campo Grande. O adolescente ainda segue foragido.
Além da PRF, participaram da ação a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal que, após o assalto, iniciaram os levantamentos e buscas dos autores. Durante as ações, foi utilizado, dentre outros equipamentos e viaturas, o helicóptero da PRF para sobrevoo nas buscas.
O assalto foi praticado por volta das 17h desta sexta, na casa da policial que estava de folga em sua residência. Renan e o menor renderam a policial após ela chegar desarmada em casa.
Câmeras de segurança da casa da agente registraram os momentos do assalto. Dentro da residência, a policial chegou a ser segurada pelo pescoço por um dos autores, enquanto o outro vasculhava a sala da casa. A agente também foi arrastada pela casa, sendo forçada a abrir o cofre.
A dupla só teria percebido que a vítima se tratava de uma policial, após verem um colete à prova de balas na sala. Após o roubo, os dois fugiram com a arma e joias que estavam no cofre.
De acordo com a polícia, Renan já possui várias passagens pela polícia, inclusive um homicídio e roubo enquanto menor de idade. Após sua maioridade, teve mais passagens por roubo além do crime praticado ontem contra à policial.