Publicado em: 23/01/2026
Além da funcionária, uma adolescente, de 13 anos, estava envolvida no grupo
O furto de R$ 35 mil em mercadorias de um atacadista de Dourados, teve as investigações concluídas pela Polícia Civil. O resultado foi a descoberta de um grupo criminoso que contava com o apoio de uma funcionária do estabelecimento.
Segundo a Polícia Civil, as autoras atuaram de forma coordenada e previamente ajustada, assim, a concentração era em itens de maior valor de cada setor da loja. Além disso, uma funcionária fazia parte do esquema.
As investigações apontaram que as mercadorias eram ocultas de forma dissimulada e, após a saída do estabelecimento, transportadas em um carro, Gol, de cor prata, conforme os registros das câmeras de segurança.
Além da funcionária, fazia parte do grupo também uma adolescente de 13 anos. No decorrer da apuração, a polícia conseguiu identificar e indiciar as autoras envolvidas, esclarecendo a dinâmica e o papel desempenhado por cada uma das investigadas.
O grupo foi autuado pelos crimes de furto qualificado pelo abuso de confiança e pelo concurso de pessoas, bem como pelo crime previsto no artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.
A Autoridade Policial representou pela decretação da prisão preventiva, a qual foi indeferida pelo Poder Judiciário, sem prejuízo do regular prosseguimento da persecução penal.