Publicado em 18/04/2020 às 11:59, Atualizado em 30/11/2022 às 00:19

Com prorrogação de quarentena, estudantes de medicina começam deixar o Paraguai

Atualmente, entre 20 e 22 mil brasileiros estudam medicina nas universidade paraguaias e a presença destes alunos chegam a impactar na economia de Pedro Juan Caballero, cidade gêmea de Ponta Porã

Da Redação, Créditos: MS Em Foco
Cb image default

Os universitários esperam o termino da quarentena para retomar os estudos no Paraguai. (Foto: Divulgação)

O governo do Paraguai prorrogou esta semana mais uma vez o fim da quarentena naquele país que agora tem a data do dia 26 para terminar. Com isso centenas de estudantes que estudam medicina em universidades daquele pais começam a voltar para seus estados no Brasil. Nesta sexta-feira (17) um ônibus fretado partiu para Tacumã (PY) levanto os universitários da região que vão continuar os estudos a distância.

Atualmente, entre 20 e 22 mil brasileiros estudam medicina nas universidade paraguaias e a presença destes alunos chegam a impactar na economia de Pedro Juan Caballero, cidade gêmea de Ponta Porã no Mato Grosso do Sul. Eles movimentam principalmente os setores imobiliário, de alimentação e de entretenimento que agora podem perder uma grande fonte de renda.

A maioria dos estudante garantem que votarão assim que as aulas presenciais retornarem e a orientação dos líderes do movimento estudantil e das atléticas universitárias é de que todos mantenham as matrículas e continuem com as aulas a distância como optaram algumas instituições como a Universidade Central do Paraguai (UCP), que foi a primeira a adotar a medida assim que a quarentena foi decretada a as aulas suspensas.

Com imagem e informações do site MS Em Foco