Publicado em 24/09/2019 às 10:09, Atualizado em 24/09/2019 às 14:16

Comerciante é preso por vender bebidas alcoólicas a menores de idade

Da Redação, Ivi Hoje, PM-MS
Cb image default

PMs da Companhia Independente do Policiamento e Ronda Escolar prenderam na tarde desta segunda-feira (23), um comerciante de 56 anos de idade, por vender, fornecer, servir, ministrar e entregar bebidas alcoólicas a duas menores de idade nas Moreninhas, em Campo Grande.

A equipe policial quando em rondas pela Rua Grande Floresta visualizou duas adolescentes, sendo elas respectivamente de 15 e 16 anos sentadas defronte a um bar, ambas traziam consigo mochilas escolares, além disso, as duas consumiam bebidas alcoólicas.

No momento da abordagem as garotas se levantaram rapidamente, adentraram no bar e entregaram os copos para o homem que estava no balcão.

O comerciante ao ver a guarnição tentou colocar os copos dentro de um balde, porém foi repreendido e entregou os copos que ainda continham restos de cerveja.

A menor de 16 anos no momento da abordagem se identificou como sendo maior, porém após o pedido da documentação a jovem admitiu ser menor de idade, e na delegacia afirmou que tem o costume de ingerir cerveja juntamente com sua mãe e familiares.

Ainda relatou que as duas são amigas de escola, e que estudam no período integral e que nessa data, desceram do ônibus escolar e ficaram andando pelo bairro, sendo que às 12h decidiram ir para o bar.

A menor de 15 anos, afirmou que tentaram comprar cerveja e que o dono do bar, negou, chegando a dizer que era proibido, mas que pouco depois mudou de ideia e forneceu a bebida gratuitamente.

O autor declarou que as meninas chegaram no bar e que teriam dito serem maiores de idade, e que por isso, teria vendido a bebida, porém o mesmo foi questionado sobre a aparência das garotas que visivelmente revelam o contrário, aparentando ser menores de idade.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao comerciante que foi conduzido a delegacia para providências cabíveis já as adolescentes foram encaminhadas segundo os preceitos e estatutos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).