Publicado em 10/03/2022 às 09:41, Atualizado em 10/03/2022 às 13:43
Acusado foi preso, mas solto pelo delegado após assinar termo de compromisso
Homem de 34 anos foi preso na madruga desta quarta-feira (9), em Corumbá, após ameaçar vizinhos e policiais de morte, durante uma abordagem.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, moradores da região acionaram a Polícia Militar após o acusado correr atrás de um casal, com um facão em mãos, os ameaçando de morte.
De acordo com as vítimas, essa não é a primeira vez que o caso ocorre. Em posse das características do suspeito, passaram a realizar rondas pela cidade, a fim de localizá-lo.
Alguns momentos depois, os militares encontraram o suspeito, que estava acompanhado da esposa. Ao avistar os agentes, ele entregou para a mulher um objeto que ela escondeu em seguida.
Quando foi dada ordem de parada, o acusado foi em direção aos policiais, com os punhos fechados, dizendo “Demorou, então. Vem me pegar!'. Foi necessário uso de força física para conter o rapaz.
No local onde a mulher escondeu o objeto na abordagem, os militares encontraram uma faca de aproximadamente 30 centímetros, conforme relatado pelo casal perseguido anteriormente.
O acusado continuou com as ameaças, enquanto era detido, dizendo 'Quero ver se vocês são tudo isso mesmo. Daqui a pouco eu serei solto, e vou cobrar essa caminhada, seu bando de vermes! Aqui tem homicídio, pai!'.
Diante dos fatos, o homem foi preso, mas, na delegacia, foi ouvido e liberado mediante termo de compromisso e comparecimento.