Publicado em 06/08/2021 às 19:23, Atualizado em 06/08/2021 às 23:27

Dupla que sequestrou e quase deixou motorista de aplicativo morrer queimado fica presa

Vítima foi salva do porta-malas do carro

Via Midiamax,
Cb image default

Carro foi destruído pelas chamas - (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Foi decretada prisão preventiva dos dois homens, de 18 e 29 anos, acusados de sequestrarem um motorista de aplicativona noite da última quarta-feira (4). A vítima foi mantida refém, depois colocada no porta-malas do carro, que chegou a pegar fogo após um acidente durante abordagem policial.

A decisão foi divulgada na manhã desta sexta-feira (6), em audiência de custódia. Com provas da autoria e materialidade do crime, os dois autores tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Com isso, devem seguir para o presídio.

Ao Midiamax, o motorista de aplicativo de 46 anos contou que sentiu ter renascido, após ser salvo do carro em chamas por policiais militares. Ele trabalha com essa prestação de serviço desde fevereiro e foi chamado por volta das 21 horas de quarta-feira para uma corrida, nas proximidades do Bosque dos Ipês.

Quando chegou ao local, o motorista encontrou quatro pessoas, entre elas uma mulher. Após entrarem no carro, um dos homens mandou a vítima olhar para frente e disse para o motorista colaborar. Os bandidos chegaram a assumir o volante e em determinado momento um dos pneus furou.

O motorista ainda foi obrigado a trocar o pneu e depois foi colocado no porta-malas. Equipe da Polícia Militar desconfiou dos ocupantes do carro e tentou fazer abordagem, quando houve a tentativa de fuga. Os suspeitos acabaram sofrendo um acidente e dois deles foram presos. Enquanto isso, o carro começou a pegar fogo.

Os bandidos não disseram que a vítima estava no porta-malas, mas o motorista conseguiu acenar e chamou atenção dos militares. Um deles foi até o carro, em chamas, tirou a chave do contato e salvou a vítima. “Ganhei um presente de Dia dos Pais', disse o motorista.