Publicado em 26/02/2024 às 15:41, Atualizado em 27/02/2024 às 02:44

Empresário compra carro em leilão e recebe veículo "recheado" de droga

Empresário comprou lote de veículos do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul)

CampoGrandeNews,
Cb image default
Droga apreendida em Fiat Palio por morador de Corumbá. (Foto: Direto das Ruas)

Empresário boliviano, de 32 anos, teve uma surpresa ao desmontar o veículo que comprou em leilão do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. O carro Fiat Pálio estava com 20 quilos de haxixe e cocaína, escondidos em dois locais. Imediatamente, a polícia foi acionada.

Morador de Corumbá, o empresário contou ao Campo Grande News que trabalha com compra e venda de peças de veículos. "Sempre compro em leilão, por lote, para desmanchar e vender as peças. Também compro veículos completos para arrumar a documentação e revender, inclusive para a Bolívia", conta.

O empresário afirma que faz tudo dentro da legalidade. Há cerca de um mês e meio, adquiriu um lote de veículos, que ficou em um barracão, em Campo Grande. "Quando foi quinta-feira (22), o mecânico foi desmanchando e encontrou. Na hora me perguntou o que eu fazia e mandei chamar a polícia", lembra.

A droga estava escondida em dois locais e o empresário garante: ninguém mexeu no veículo até aquele dia. "Primeiro achou na frente, mas foi tirando as peças, então achou no tanque", completa. A polícia foi ao local e apreendeu os tabletes, que totalizaram 20 quilos de haxixe e cocaína.

O mecânico chegou a prestar depoimento no dia seguinte. "No começo fiquei rindo, porque a gente não mexe com essas coisas, mas é sinistro e perigoso", diz o empresário. "Já tinha escutado amigos falarem que isso acontece, mas é a primeira vez que acontece comigo, foi meio esquisito", diz.

O Campo Grande News pediu posicionamento do TJMS e aguarda retorno.