Publicado em 01/08/2019 às 11:41, Atualizado em 01/08/2019 às 15:46
Com boleto fraudado, estelionatários acabam gerando prejuízos aos consumidores
Cuidado ao receber um e-mail em nome da Energisa, pois o envio da mensagem pode ter sido feito por um golpista com objetivo de fazer com que a vítima imprima e pague um suposto boleto que, na verdade, acaba por direcionar o crédito para a conta do criminoso.
O alerta foi emitido pela própria Energisa após um caso ocorrido em Campo Grande. Segundo a empresa, o risco é de que a vítima acabe por efetuar o pagamento do boleto pensando se tratar de alguma pendência junto à concessionária de energia elétrica.
A assessoria de imprensa da Energisa encaminhou uma nota oficial alertando sobre esta modalidade de golpe e pedindo atenção aos seus clientes para evitar prejuízos.
Por meio da nota, a empresa dá dicas de segurança e orienta os consumidores a serem cautelosos para não se tornarem vítimas de estelionatários.
Confira o documento na íntegra:
A Energia esclarece que a situação que envolveu o cliente é referente a um “golpe”, praticado recentemente no País, onde e-mails ‘fakes’ são enviados aos clientes com boleto fraudado, que direcionam o crédito para a conta particular do fraudador. A Energisa já havia emitido um comunicado, inclusive, para o grupo de clientes no qual esse tipo de prática foi identificado.
Mantendo o compromisso que tem com seus clientes, de deixá-los sempre informados dos procedimentos e fluxos da empresa, a Energisa Mato Grosso do Sul faz o alerta para a necessidade de agir sempre com cautela, garantindo a segurança nas tratativas com a empresa.
Por isso, a Energisa MS reforça algumas orientações importantes que vale a atenção dos clientes:
- A Energisa Mato Grosso do Sul não manda e-mails de remetentes que não tenham o domínio da empresa. Portanto, se o destinatário do e-mail não acabar com @energisa.com.br, desconsidere. É muito importante checar o domínio de quem mandou o e-mail;
- A Energisa não faz solicitações de depósito ou transferência de valores via telefone, carta ou e-mail. Todos os débitos são cobrados por boletos bancários, que podem ser confirmados no site da empresa ou no aplicativo Energisa On;
- Quando a Energisa entra em contato com algum cliente, nunca devem ser solicitadas senhas ou transferências de valores pelos canais de atendimento;
- A Energisa orienta que se suspeitar de uma ligação, não prossiga com o atendimento telefônico ou presencial. Desligue e entre em contato por um de nossos canais oficias de atendimento para identificar se há de fato algum problema com sua unidade consumidora;
Portanto, não importa a dúvida que você tenha! Se estiver desconfiado de qualquer situação estranha, entre em contato conosco por nossos canais de atendimento: www.energisa.com.br, 0800 722 7272, Energisa On (aplicativo) e redes sociais oficiais. Com Nova News.