Publicado em: 02/05/2025
Responsáveis pela ONG foram surpreendidos ao chegarem na instituição pela manhã se deparando com manchas de sangue e imóvel danificado
A tentativa de assassinato que terminou com dois homens esfaqueados na madrugada desta sexta-feira (2) em uma ONG (Organização Não Governamental) na Mata do Segredo, em Campo Grande, quase foi presenciada por uma criança.
A equipe de reportagem esteve no local nesta manhã e ouviu os responsáveis pela instituição. Eles relataram que não sabem a dinâmica dos fatos, já que as câmeras de segurança da ONG estavam desligadas.
“Quando chegamos hoje cedo, as câmeras estavam todas desligadas. Acreditamos que o segurança tenha desligado antes de começar a beber com o casal”, contaram.
Contudo, eles foram surpreendidos pelas manchas de sangue e partes do imóvel danificados, como a grade de um portão e a porta de um depósito. Ao Jornal Midiamax, os responsáveis relataram que o marido da mulher que teria sido atacada arrombou um portão que dá acesso ao imóvel. O portão ficou totalmente danificado.
E logo depois que o homem conseguiu adentrar a ONG, o segurança teria trancado a mulher em um depósito no intuito de protegê-la. Porém, a vítima teria se desesperado ao ouvir a briga entre os dois e arrombou a porta, que também ficou danificada.
Após a chegada dos responsáveis pela manhã, eles encontraram a mulher ainda no local, acompanhada do filho. Os responsáveis disseram que a vítima colocou o filho para dormir, enquanto ela, o marido e o segurança ingeriam bebida alcoólica.
Por isso, os responsáveis falam que a criança não presenciou a cena de violência, já que teria dormido a noite inteira.
E apesar da Polícia Militar ter sido acionada para o local e encaminhado o segurança para a delegacia, a vítima ficou na instituição. Os responsáveis contaram que a mulher está totalmente embriagada e ainda não conseguiram falar com ela sobre o crime.
Vítima cumpre pena socioeducativa na ONG
Foi confirmado que a mulher cumpre pena socioeducativa na instituição uma vez por semana, com prestação de serviços à ONG.
No entanto, ela estaria descumprindo algumas regras nos últimos dias e foi solicitada sua transferência para outra ONG. Até o momento, a mulher ainda não foi transferida.
Questionados sobre o segurança, os responsáveis falaram que não sabem de sua situação e devem ir na delegacia para se informarem. Com as informações completas da polícia, eles devem decidir o que será feito em relação ao colaborador.
Tentativa de assassinato
Quando os policiais chegaram ao local por volta das 2 horas da madrugada, após a invasão, se depararam com dois homens e uma mulher discutindo. Para os policiais, o segurança do local contou que resolveu chamar sua amiga para beber, e a partir das 21 horas de quinta-feira (1º), ela apareceu no local juntamente com o marido, e então começaram a beber bebidas destiladas.
Já por volta das 2 horas da madrugada, o marido da mulher teve um ataque de ciúmes, foi embora do local, ficando apenas, ele a amiga. Cerca de meia hora depois o homem retornou ao local e entrou em luta corporal com o segurança.
O marido da mulher estava com rosto e a região abdominal sangrando, devido aos ferimentos, e foi conduzido até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Bahia, onde foi atendido. Ele sofreu uma facada profunda na região abdominal e passará por uma cirurgia de emergência.
Já o segurança teve um corte na cabeça e dispensou o atendimento médico. Ambos estavam extremamente embriagados e alterados pelo local.