Publicado em: 12/08/2025

Funcionários de posto reagem a assalto e conseguem tomar pistola de bandido

Um dos frentistas levou tiro na mão; assaltante foi dominado e entregue à Polícia Militar

CampoGrandeNews, Helio de Freitas
Cb image default
Momento em que funcionários de posto seguravam assaltante até chegada da PM (Foto: Direto das Ruas)

Funcionários de um posto de combustíveis reagiram a assalto, conseguiram tomar a arma do bandido e ainda o dominaram até a chegada da Polícia Militar. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (12) em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

Durante a luta, um dos frentistas foi atingido com tiro na mão. Mesmo ferido, ele conseguiu tomar a arma do criminoso. Os outros funcionários o ajudaram a imobilizar o assaltante e o entregaram aos policiais.

O posto de combustíveis fica no Bairro Marambaia, na região sul da cidade. Dois homens chegaram ao local em uma moto Honda preta. O condutor ficou no veículo e o outro entrou no estabelecimento. Armado com uma pistola SIG Sauer 9 milímetros, ele anunciou o assalto.

Os funcionários reagiram e entraram em luta corporal com o assaltante armado. No confronto, um dos trabalhadores foi atingido por disparo na mão esquerda.

A briga ocorreu dentro da conveniência do posto e derrubou bebidas e outros produtos das gôndolas. No chão também havia manchas de sangue. A pistola tinha 11 cápsulas intactas e uma deflagrada. Segundo a PM, a arma apresentou pane durante a ação, por isso o bandido não conseguiu fazer mais disparos.

Com lesões no rosto e nas costas provocadas durante a luta com as vítimas, o assaltante recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado ao Hospital Regional, onde permanece internado sob escolta policial. O frentista também foi levado para a unidade de saúde.

A ocorrência foi registrada como roubo à mão armada, posse de arma de fogo de uso restrito e lesão corporal grave. O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil da cidade. O nome do assaltante preso não foi informado pela polícia.