Publicado em 17/01/2023 às 19:53, Atualizado em 18/01/2023 às 01:26
O crime de furto pode chegar a quatro anos de prisão
A Polícia Civil efetuou, nesta segunda-feira (16), a prisão em flagrante de uma mulher de 46 anos, por furto de energia elétrica, tendo como vítima a prefeitura municipal de Anaurilândia. O caso aconteceu em um assentamento que fica na zona rural daquele município.
De acordo com o apurado, no final da tarde, a Delegacia de Polícia Civil daquela cidade recebeu uma denúncia de possível furto de energia em um padrão que funciona próximo a uma caixa d’agua de propriedade da prefeitura. Logo após a confecção do Boletim de Ocorrência, uma equipe policial foi até o local e constatou de imediato a prática delituosa.
Verificou-se que havia um fio ligado diretamente e clandestinamente no padrão, subtraindo a energia elétrica que é paga pela prefeitura, até um lote próximo. Desta maneira, a equipe policial civil foi até o lote e localizou a proprietária do imóvel, M. P. B. C. de 46 anos de idade.
Durante entrevista, ela acabou confessando que em razão da energia dela ter sido cortada, ela mesma efetuou a ligação há alguns meses, pois possui conhecimento em elétrica. A investigada fora autuada em flagrante pela autoridade policial.
Como o crime de furto de energia é afiançável, foi arbitrada fiança e a investigada responderá pelo delito em liberdade. O crime de furto pode chegar a 4 anos de prisão.
Serviço
Qualquer denúncia para a Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia poderá ser efetuada através do número: (67) 3445-1161.