Publicado em 27/03/2019 às 11:25, Atualizado em 26/08/2022 às 19:45
Um ex-policial, de 38 anos e que não quis ser identificado, foi surpreendido na manhã desta terça-feira, dia 26 de março, com milhares de panfletos jogados na frente da residência, pedindo a saída dele e da família do Bairro Taveirópolis, onde moram. Como consta no papel, o pedido é feito pelos próprios moradores da região, em Campo Grande.
Segundo o jornal Correio do Estado, no bilhete, vizinhos afirmam que fizeram pesquisa do nome do homem e listam os processos que o envolvem, além de chamá-lo de criminoso. Os trâmites listados são por roubo, extorsão, abuso de autoridade, estupro e improbidade administrativa na cidade de Cassilândia.
Conforme o ex-policial, ele foi absolvido em todos os casos e um está em grau de recurso. O caso foi registrado como difamação, na 6ª Delegacia de Polícia de Campo Grande.
Outro processo que está na lista divulgada é por esbulho possessório, “por ter invadido e tomado a força pedaço do terreno do vizinho”, como está escrito na folha.
Na quarta-feira passada, o homem registrou um boletim de ocorrência na mesma delegacia citada porque o vizinho teria contratado pedreiros e derrubado parte do muro a mando do proprietário.