Publicado em 11/07/2024 às 12:06, Atualizado em 12/07/2024 às 00:12

Homem é preso após ameaçar filho de namorada com faca e danificar viatura em MS

Autor passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva

Midiamax/Uol,
Cb image default

Um homem, de 45 anos, foi preso em flagrante na ultima terça-feira (9/7) após tentar invadir a residência da namorada armado com uma faca e ameaçar o filho dela, de 22 anos. O autor, ainda, danificou a viatura policial com chutes na grade de proteção e no vidro. Ele passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (11) e continuará preso.

Conforme o registro policial, na terça-feira, por volta das 18h40, o homem foi até a residência da família e tentou invadir o local. O relato da vítima aos policiais é que o autor estava à procura da namorada dele – mãe do rapaz ameaçado.

Isso porque o homem teria acusado a namorada de traição. O autor tentou forçar as grades do portão, contudo, o rapaz estava do outro lado e conseguiu impedi-lo de entrar. O homem também ameaçou o filho da mulher dizendo: “Sou do PCC [facção criminosa] e você vai se ver comigo”.

A PM (Polícia Militar) esteve no local. Os policiais utilizaram força moderada para desarmar o autor, que desobedeceu à ordem de se afastar do portão.

O homem foi preso em flagrante. Contudo, durante trajeto até a delegacia, ele teria danificado a viatura com chutes na grade de proteção e no vidro. Não foi possível fazer o interrogatório dele na autoridade policial, pois estava bêbado, agressivo e com fala desconexa.

Durante audiência de custódia, o juiz optou por mantê-lo preso porque possui outras passagens em crime da mesma natureza. Além disso, praticou o crime mediante violência ou grave ameaça à pessoa. O autor é “fichado” na Polícia, por crimes como roubo, tráfico de drogas, entre outros.