Publicado em: 18/10/2025
Homem de 44 anos arrombou mercado na Coronel Antonino e foi flagrado empurrando o veículo furtado
Ladrão foi preso após a moto usada na fuga ficar sem gasolina, depois de roubar um mercado na Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande. Imagens do comércio mostram a ação de Éder de Souza Escobar, de 44 anos, e de um comparsa ainda não identificado.
Conforme o boletim de ocorrência, na madrugada deste sábado (18), o suspeito foi encontrado por uma equipe da Companhia Independente de Polícia Militar, quase em frente a Delegacia de Polícia, empurrando uma motocicleta. Por estar sem capacete, ele chamou a atenção dos policiais.
Durante a abordagem, os agentes perceberam que o miolo da ignição e o tanque da moto estavam danificados. Ao checarem o veículo, os agentes constataram que havia um registro de furto. Questionado, Éder afirmou que havia "pegado emprestada" a motocicleta.
Na revista pessoal, os policiais encontraram R$ 32 e um iPhone, que o suspeito disse ter “achado na rua”. Usando o número de emergência do aparelho, a equipe entrou em contato com o proprietário, dono de um mercado na Coronel Antonino.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a porta arrombada, o cofre violado, os objetos espalhados pelo chão e o teto danificado. A perícia foi até o local para realizar os procedimentos necessários.
Confrontado novamente, Éder confessou o furto. Segundo relatou, ele escalou o muro, arrombou o telhado, violou o cofre e rompeu dois cadeados para sair pela porta da frente. Também contou que estava acompanhado de um homem conhecido como “Eltinho”.
Após o crime, os dois fugiram levando cerca de R$ 4 mil, mas a moto ficou sem combustível durante a fuga. O comparsa permaneceu no local enquanto Éder foi até um posto para abastecer, momento em que acabou abordado e preso.
A equipe retornou ao ponto indicado pelo suspeito, mas encontrou apenas um capacete; o outro envolvido não foi localizado. Éder foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário.