Publicado em 11/05/2022 às 14:08, Atualizado em 11/05/2022 às 18:15
Homem levou documentos que o obrigavam, por lei, a se manter distante da ex-parceira
Um homem, 29 anos, invadiu a casa da ex, 22 anos, para furtar documentos referentes às medidas protetivas contra ele. A decisão judicial obrigava o homem a manter distanciamento da vítima. Ele também levou R$ 800 reais da vítima, na madrugada de segunda-feira (9), em Dourados.
Em depoimento à polícia, a mulher contou que ouviu barulhos durante a madrugada, assim como latidos de cachorro. Ao amanhecer, ela verificou que as medidas protetivas contra o ex-parceiro haviam desaparecido do interior do carro dela junto a R$ 800.
Conforme a vítima, o carro estava sem sinais de arrombamento, pois o veículo estava destravado. Desconfiada do ex, com o qual teve um relacionamento de cinco anos e dois filhos, ela foi até a residência dele.
Após ser recebida pela ex-sogra, a mulher encontrou o homem, que admitiu que invadiu a casa e o carro dela, após pular o muro. Neste instante, o suspeito chegou perto da vítima, puxou o celular da mão dela e jogou no chão. Além disso, ele também tomou posse da chave do carro dela e arremessou em um terreno baldio, ao lado da casa.
A vítima saiu da residência, deixando para trás o celular e a chave do carro, e procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados para registrar o boletim de ocorrência.
Violência doméstica
Para a polícia, a vítima contou que após cinco anos de relacionamento, separou-se do homem há um ano. Como o ex não aceita o término, em dezembro de 2021, após ser agredida, ela solicitou medidas protetivas contra ele.
Mesmo com os documentos, o homem insistia em se aproximar, relata ela. “Você não vai ter ninguém”, ele chegou a dizer em uma das ocasiões.
O caso segue sob investigação policial.