Publicado em 28/01/2023 às 01:56, Atualizado em 28/01/2023 às 06:07
Ele alegou que queria amedrontar as vítimas após sofrer humilhações
A Polícia Civil prendeu, na manhã de sexta-feira (27), um homem de 33 anos de idade, suspeito de veicular várias mensagens de áudio e vídeo em redes sociais ameaçando matar, degolar e esquartejar qualquer mulher que encontrasse à frente. Em um vídeo publicado o suspeito exibe uma faca, que afirmou que usaria para degolar mulheres.
Em um dos áudios ele cita o nome de uma mulher especificamente. A vítima foi identificada pelos policiais e ouvida na Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia, cidade onde ocorreu os fatos.
Ela afirmou que o suspeito, com quem tinha certa amizade, havia mudado de comportamento nos últimos dias e que teria encaminhado várias mensagens de cunho ameaçador. Tais fatos a teriam deixado apavorada e com medo de sair de casa.
Os Investigadores fizeram diligências de forma ininterrupta até que localizaram e prenderam o suspeito naquela manhã. Na casa dele foi apreendida a faca utilizada por ele no vídeo no qual ameaça matar mulheres.
O suspeito admitiu a prática das ameaças e disse ter feito isso para fazer cessar o bullying que sofria de alguns conhecidos nos grupos de WhatsApp. Afirmou que não suportou as provocações de várias pessoas e publicou os áudios e vídeos com o propósito de amedronta-los para fazer cessar as humilhações que sofria.
O suspeito permanece recolhido na carceragem da delegacia até apresentação em audiência de custódia.