Publicado em: 09/04/2025

Homem sofre duas paradas cardíacas após engolir papelote de cocaína

Caso aconteceu durante a noite, em bairro localizado na saída para Cuiabá

CampoGrandeNews,
Cb image default
Fachada da Santa Casa em Campo Grande, onde o homem está internado (Foto: Paulo Francis)

Homem de 38 anos, que não teve o nome divulgado, teve duas paradas cardiorrespiratórias após engolir papelote de cocaína para escapar da Polícia Militar. O caso aconteceu na noite de terça-feira (8/4) no Conjunto Residencial Estrela do Sul, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, a equipe policial foi ao endereço após receber denúncia anônima de moradores, informando que uma casa na Rua Dom Geovane funcionava como ponto de venda de drogas.

Ao chegar ao local, a PM avistou um homem saindo da residência numa motocicleta Honda Titan preta. Ao receber ordem de parada, o motociclista acelerou e tentou fugir, mas perdeu o controle, caiu e ainda correu por alguns metros antes de ser capturado.

Ainda segundo o registro policial, o suspeito, que foi colocado no compartimento de presos, engoliu papelote de cocaína para tentar escapar do flagrante. Na sequência, ele começou a passar mal. A suspeita é de que o entorpecente estava escondido em sua cueca.

O homem foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, onde chegou desacordado e precisou ser reanimado. Material encontrado na boca do homem foi recolhido e levado para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Lá, foi constatado que se tratava de cocaína. Não foi possível saber a quantidade de droga ingerida.

A motocicleta usada na tentativa de fuga foi apreendida e levada ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito). A ocorrência foi registrada como desobediência, porte de drogas para consumo pessoal e tráfico de drogas. O homem, que sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, foi transferido à Santa Casa, onde continua internado em estado grave.

Sobre a questão da droga, a família dele contesta a versão da polícia, afirmando que o homem foi abordado quando saía de casa para ir ao mercado com o filho. Ainda de acordo com os familiares, ele não estava com entorpecente e passou mal ao bater a cabeça no meio-fio durante a abordagem.