Publicado em 16/07/2022 às 12:24, Atualizado em 30/07/2022 às 12:14
O vizinho dos dois, contou que mora no local há apenas um mês e já viu o rapaz agredindo o pai ao menos três vezes
Um homem de 60 anos procurou a polícia nesta sexta-feira, dia 15 de julho, após o filho de 30 anos jogar todos os seus pertences na rua. Segundo os vizinhos a situação é recorrente e há dias em que o idoso, inclusive é agredido. Os dois moram no mesmo terreno, no Jardim Anache, em Campo Grande, mas em casas diferentes.
O idoso procurou a 2ª Delegacia de Polícia Civil na manhã de hoje e relatou estar sem água e energia elétrica porque filho sempre tira os fios e canos da casa. Segundo ele, nesta sexta, mais uma vez o rapaz jogou todos os seus pertences no meio da rua e trancou a porta para que o pai não entrasse em casa.
Ao site Campo Grande News, o vizinho dos dois, José Franco dos Santos, 40 anos, contou que mora no local há apenas um mês e já viu o rapaz agredindo o pai ao menos três vezes.
“Ele sempre joga as coisas do pai para fora de casa. Uma vez fiquei muito assustado porque estava chegando em casa e ele estava correndo atrás do pai dizendo que ia bater nele. Só vejo a assistência social vindo aqui. Nenhum parente visita nem nada”, disse o vizinho.
Ainda no relato, ele afirma que sempre que o idoso é agredido precisa sair de casa porque o filho não o deixa entrar. “Ele tranca toda a casa e o pai dele precisa ir dormir em outro lugar. Ele vende as coisas, esses dias jogou o padrão de luz no meio da rua”, continuou José.
Outro vizinho, Hermínio Rosa, 55 anos, disse que as brigas são constantes, mas que nenhum vizinho interfere. Ele contou que mora no local há 30 anos e que as agressões começaram a acontecer depois que o rapaz saiu da prisão.
“Ele ficou preso um tempo e usa tornozeleira eletrônica. Só uma vez, um dos vizinhos que é bombeiro entrou lá na casa porque ele estava enforcando o pai. Mas é toda vez essa palhaçada. A gente só assiste de longe”, afirmou o aposentado.
Ainda segundo os vizinhos, equipe da Polícia Civil esteve no local por volta das 10h de hoje e fizeram os catadores de recicláveis devolveram todos os objetos que estavam para fora da casa. A reportagem também foi ao local, mas não encontrou ninguém na casa.