Publicado em 17/08/2024 às 17:21, Atualizado em 18/08/2024 às 03:26
Fogo consumia matagal em volta da cidade e ameaçava comunidade indígena
Incêndio consumiu grande parte da vegetação em volta da cidade de Aral Moreira. As imagens do combate das chamas foram registradas na noite de sexta-feira (16) e as informações iniciais levam o Corpo de Bombeiros a acreditar que o fogo pode ter se iniciado pelo incêndio de uma colheitadeira na tarde do mesmo dia, e se alastrado pra toda mata.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Ponta Porã, que atende a região de Aral Moreira, as equipes foram acionadas no período da noite, quando o fogo já tinha se alastrado para área de vegetação, inclusive ameaçando uma reserva indígena nas proximidades.
As imagens da maquina agrícola em chamas foram registradas na tarde do incêndio. Quando foram acionados para a ocorrência, os oficiais foram informados que o incêndio pode ter sido iniciado com o fogo na colheitadeira, que a causa ainda está sendo investigada.
Com alerta laranja, indicando baixa umidade do ar e altas temperaturas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), grande área da vegetação foi destruída pelo fogo. Mesmo assim, com a ação do Corpo de Bombeiros, ajuda de caminhões-pipa da prefeitura e população, o incêndio foi contido e ninguém saiu ferido.