Publicado em 13/09/2021 às 08:48, Atualizado em 13/09/2021 às 12:59

Jovem é preso por suspeita de integrar grupo especializado em Abigeato na região de Jardim

Da Redação Ivi Hoje, PC-MS
Cb image default

A Polícia Civil de Jardim, prendeu na tarde de sexta-feira (10) mais um suspeito de envolvimento no crime de Abigeato que vinha ocorrendo nos últimos meses na zona rural do município.

No curso das investigações, apurou-se que um homem de 24 anos, empregado na propriedade rural localizada na região do Perdido, em tese, integrava um grupo de pessoas responsáveis pelos crimes ocorridos na região de Jardim.

Por conhecer a região, ele indicava propriedades rurais de fácil acesso e pouco controle de gado para o furto.

Cb image default

Durante as investigações, foi identificado um animal que vinha sendo transportada pelo jovem de 24 anos na ocasião em que foi abordado por uma equipe do IAGRO. Através da divisa o animal foi reconhecido pelo proprietário e por funcionários como sendo uma rés da propriedade rural onde a equipe do Setor de Investigações Gerais, esteve identificando ainda o local onde o animal foi abatido e recolhendo outras informações.

A equipe comandada pela Delegada Allana Marielle Mazaro Zarelli realizou buscas no alojamento do jovem, onde foi localizada uma arma calibre .22 (arma de igual calibre ao utilizado pela organização criminosa para abater os animais furtados) e ainda munições calibre .22 e uma munição de calibre .32, razão pela qual foi dada voz de prisão em flagrante ao rapaz pelo delito de Posse Irregular de arma de fogo de uso permitido.

Durante entrevista no local, na presença do gerente da fazenda, do proprietário e de funcionários, o jovem detalhou como eram realizados e quem participava dos furtos e abates de animais na fazenda. Ele era funcionário da confiança na propriedade rural onde o proprietário ficou surpreso com o envolvimento do funcionário.

Abigeato é uma espécie de crime de furto que envolve a subtração de animais, principalmente domesticados, como animais de carga e animais para abate, no campo e fazendas

As investigações continuam até chegar a todos os envolvidos na organização criminosa.