Publicado em 29/10/2021 às 02:15, Atualizado em 29/10/2021 às 06:17
Inquérito Policial será finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as medidas de persecução criminal cabíveis
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Bataguassu, elucidou um furto qualificado por abuso de confiança ocorrido em fevereiro de 2020. O autor, um jovem de 21 anos, foi identificado e formalmente indiciado, nesta quarta-feira (27).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o noticiante, um senhor de 65 anos de idade, afirmou que haviam subtraído folhas de cheques de sua residência, localizada no assentamento Aruanda, e que recebeu ligações do setor financeiro de um mercado localizado no Centro de Bataguassu, informando acerca do cheque de R$ 932,00 reais em nome da vítima e preenchido em favor de uma pessoa que havia prestado serviços a vítima em sua residência, o qual foi identificado como suspeito.
A vítima afirmou que nunca deu tal cheque ao suspeito e que a folha teria sido subtraída da sua casa. O suspeito então foi localizado e alegou que havia recebido o cheque já preenchido pela vítima e que seria referente ao pagamento dos seus serviços.
Com a finalidade de elucidar plenamente os fatos, a Polícia Civil realizou diligências e exames periciais na folha de cheque e então ficou constatado que, na verdade, foi preenchido pelo próprio suspeito de 21 anos, refutando, assim, a versão dele de que havia recebido a folha já preenchida como forma de pagamento.
Diante dos fatos, foi determinado o formal indiciamento do suspeito pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança.
O inquérito Policial será finalizado no prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as medidas de persecução criminal cabíveis.
Com informações do site Cenário MS