Publicado em 23/08/2024 às 19:01, Atualizado em 24/08/2024 às 01:06
Desde sábado, um incêndio de grandes proporções atinge a vegetação de propriedades rurais nas proximidades dos municípios de Camapuã e São Gabriel do Oeste
Nesta sexta-feira (23), uma máquina de trabalhos agrícolas pegou fogo em Camapuã, conforme relato de leitor que procurou a reportagem. A princípio, não teria gerado explosão ou vítimas. As imagens mostra o equipamento incendiado e os estrago causado na vegetação em seu entorno. O município tenta controlar focos de incêndio que acontecem há quase uma semana na área rural.
Desde sábado (17), um incêndio de grandes proporções atinge a vegetação de propriedades rurais nas proximidades dos municípios de Camapuã e São Gabriel do Oeste, região da Cachoeirinha. Devido ao vento e tempo seco, as chamas se propagam rapidamente e preocupam moradores.
A área urbana do município de Camapuã amanheceu, nesta sexta-feira (23), tomada pela fumaça decorrente do incêndio florestal que acontece há três dias em área rural da cidade. A população permanece preocupada com a proporção do incêndio. “Estamos no meio da fumaça”, disse moradora.
O incêndio florestal também ameaça a integridade dos animais. Em vídeo compartilhado pelas redes sociais, é possível ver rebanho de vacas fugindo das chamas que, conforme relatos, estão incontroláveis:
Hoje, a reportagem procurou o prefeito para obter atualizações sobre as condições do incêndio, bem como o Corpo de Bombeiros, mas não houve retorno até a publicação. O espaço permanece aberto para acréscimo de informação.