Morre em SP o terceiro morador em MS transferido por falta de leitos

Cb image default

Pacientes foram encaminhados até São Paulo por falta de leitos no MS - Crédito: Saul Schramm/Divulgação

Mais um sul-mato-grossense encaminhado para internação fora do Estado morreu em decorrência da Covid-19. Trata-se de um homem de 66 anos, morador em Campo Grande, que estava em hospital de São Paulo (SP).

A situação dele era considerada grave, segundo informou o site Campo Grande News na manhã desta quarta-feira (9/6).

Com o novo óbito, chegam a três as pessoas transferidas por falta de UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva) em Mato Grosso do Sul que não resistiram à doença.

Antes do caso de hoje, Nice Menanin, 52, residente em Dourados, internada em Porto Velho (RO), e Antônio de Souza Ferreira, 53, de Maracaju e encaminhado até a capital paulista, tiveram registros de óbito.

Em contato ontem (8/6) com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o Dourados News foi informado que os corpos seriam translados pelo governo, porém, não havia prazo determinado devido a questões burocráticas.

Até o momento, Mato Grosso do Sul encaminhou 21 pacientes que estavam na espera por leitos Covid para São Paulo e Rondônia.

Na sexta-feira passada (4/6), sete douradenses foram encaminhados à Base Aérea de Campo Grande e posteriormente embarcaram num voo com destino a Porto Velho (RO).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.